Patos em Destaque Whats

Bonsais decoram área de expansão do Pátio Central Shopping

Cerca de 30 espécies serão apresentadas na área de expansão do centro comercial, entre árvores frutíferas e floríferas.

por Weslley Raphael
16/10/2017 - 10h40

Nos dias 14 e 15 de outubro o Pátio Central Shopping recebe a terceira mostra de Bonsais. As pequeninas árvores permanecem em exposição das 10h às 22h.

Cultivar essas plantas é uma arte, pois exige paciência e muita dedicação. As réplicas em miniatura simulam as marcas do tempo e o efeito da gravidade sobre os galhos.

Ao contrário do que muitos pensam, o Bonsai não é uma espécie, mas uma técnica, onde o profissional adota determinadas árvores e as cultiva de modo que a planta se desenvolva saudável, mas permaneça minúscula.

De acordo com o presidente do Clube responsável pelo evento, Fulgêncio Bomtempo, também é possível usufruir desta cultura como diversão. “Tenho o Bonsai como um hobbie, e através dele e de um grupo de amigos surgiu o Bonsai Clube Patos de Minas, com o objetivo de divulgar e desmistificar a arte desse cultivo, sendo uma referência para quem deseja conhecer e criar seu Bonsai. A prática estimula a paciência pois é uma arte viva e requer anos para ser aperfeiçoada. Também fomenta a sensibilidade pois passamos a dar mais atenção à natureza, observando mais atentamente as curvas que o vento dá às arvores para podermos usar de referência”, afirmou ele.

Para o superintendente do shopping, Gustavo Linhares, a mostra deixa o mall mais bonito ao mesmo tempo em que ensina. “Essa é uma prática muito notável e interessante. Expor ela a um número tão grande de pessoas é uma forma de levar cultura a população e esclarecer todas as verdades e mitos referentes à técnica.”

Cerca de 30 espécies serão apresentadas na área de expansão do centro comercial, entre árvores frutíferas e floríferas. Os visitantes concorrem ainda a um lindo vaso da planta. Todos estão convidados para prestigiarem a exibição.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Pátio Central Shopping.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS