UNIPAM

Equipe patense de Hapkido conquista o 3º lugar em campeonato

Eles esperam obter o máximo de aproveitamento com a convivência

por Weslley Raphael
21/06/2017 - 11h29

Os integrantes da equipe de Patos de Minas de Hapkido Asamco, da academia Classe A, foram ate a cidade de Ponta Grossa/PR para a competição do estilo Asamco, que foi realizado nos dias 17/18 de junho, e trouxeram o total de 12 medalhas ao todo sendo 02 de bronze, 04 de prata e 06 medalhas de ouro, e ainda conquistaram o terceiro lugar em academias.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos alunos, pais e amigos que sempre estão nos apoiando e nos ajudando além de nossos patrocinadores, que acreditam e confiam em um trabalho serio que a cada dia vem ganhando”, comentou o Alcindo Cavalheiro.

O Asamco é uma arte marcial agradável, eficiente e oferta inúmeras oportunidades de crescimento físico, intelectual e espiritual que vem ganhando mais adeptos. Para os instrutores e alunos é uma grande satisfação estar nessa atividade física. Eles esperam obter o máximo de aproveitamento com a convivência.

“Quero que todos conheçam uns aos outros, saibam a história de seus professores e mestres e retirem delas os aprendizados necessários ao seu crescimento profissional, criticar decisões errôneas do passado não é o método adequado, visto que muitos não estiveram nestes momentos históricos submetidos às pressões que muitas vezes induziram ao erro, porém buscar não repetir os erros e uma decisão procedente, e razão de si, da existência da História” disse o profissional.

Benefícios do hapkido

Maior capacidade de concentração e memorização

Melhorias na aptidão aerobica

Benefícios diretos e indiretos.
Diretos:
– Estímulo da atividade construtora contemplando o jogo, a brincadeira, como condição para a formação de uma criança autônoma, cooperativa e criativa.
– Desenvolvimento intelectual, intensificando as capacidades de pensamento lógico.
– Criança mais tranqüila por utilizar nos treinos grande parte de sua energia hiperativa.
– Criança mais alerta às ações e situações que a rodeiam.
– Capacitação para enfrentar qualquer tipo de atividade com mais intensidade.
– Experiências físicas, psicológicas e sociais absorvidas como base dos fundamentos da personalidade da criança, de fundamental importância para a formação do indivíduo.

Indiretos:
– Autonomia
– Sociabilidade
– Capacitação para concorrência
– Respeito e disciplina
– Postura
– Humildade
– Consciência cidadã

As aulas em Patos de Minas são nos dias de segunda, quarta e sexta-feira à noite, as 17 e também 19 horas.  Nas terças e quintas a tarde das 15,30 as 17,00 hras e das 20 as 21,30 todos os instrutores capacitados e registrado na confederação brasileira de hapkido. Endereço academia Classe A, rua Teófilo Otoni 1016 em frente ao antigo cadeião no centro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS