Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

GRUPO TUPAM GANHA CINCO PRÊMIOS NO FESTIVAL DE TEATRO DE GUARANÉSIA

Cerca de 30 espetáculos das mais diversas regiões do Brasil participaram da mostra competitiva do FETEG – 3ºATO.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/09/2018
Grupo TUPAM ganha cinco prêmios no Festival de Teatro de Guaranésia

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) participou de 6 a 9 de setembro, da 3ª edição do Festival de Teatro, realizado na cidade de Guaranésia (MG).

Na oportunidade, o Grupo TUPAM trouxe para Patos de Minas cinco prêmios e outras três indicações com o espetáculo “O homem que não sabia sorrir”, em sua primeira participação em festivais.

As premiações conquistadas foram:

 CATEGORIA PALCO ADULTO:

  • Melhor Trilha Sonora para Marcello Soares e Luiz Salgado (arranjos de Paulo Henrique Fernandes).
  • Melhor Direção para Consuelo Nepomuceno.
  • Melhor Atriz para todo o conjunto de atrizes femininas do espetáculo (Brendha Lopes, Melissa Alves, Marcella Melgaço, Paula Fernanda, Renata Estevam e Talita Barcelos).

 

CATEGORIA GERAL:

  • Melhor Figurino para Consuelo Nepomuceno.
  • Melhor Espetáculo do Festival

 

As outras três indicações recebidas pelo grupo foram de Melhor Ator (conjunto de atores masculino do espetáculo: Humberto Alves, João Gabriel Sodré, José Vitor Braga, Marcello Soares e Sérgio Gabriel), Melhor Espetáculo de Palco Adulto e Melhor Cenário Geral, para Marcos Nepomuceno.

Cerca de 30 espetáculos das mais diversas regiões do Brasil participaram da mostra competitiva do FETEG – 3ºATO. Além de várias apresentações, o Festival proporcionou uma troca de experiências, por meio de oficinas técnicas, debates e rodas de conversa sobre o fazer teatral e cultural no nosso país.

A peça teatral “O homem que não sabia sorrir”, que estreou em Patos de Minas no mês de agosto deste ano, foi escrita e dirigida por Consuelo Nepomuceno e está alicerçada nas histórias contadas pelos mineiros viajantes que trazem nas malas as suas próprias inquietudes e a história de Jeremias, o homem que não sabia sorrir. De maneira lírica e descontraída, o espetáculo promove reflexões sobre valores baseados nos direitos humanos e na atuação dos mecanismos sociais que interpretam e aceitam o direito de livre escolha e convívio social.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es