Patos em Destaque Whats

Projeto Disk Árvore continua em Patos de Minas com a distribuição de mudas

Além de mudas de frutíferas o conselheiro ambiental, Civuca Costa, fornece espécies de mudas nativas e para arborização urbana, em parceria com o Codema, IEF e Prefeitura Municipal.

por Weslley Raphael
06/10/2021 - 17h21

Projeto Disk Árvore continua em Patos de Minas com a distribuição de mudas

O projeto Disk Árvore, criado há 8 anos em Patos de Minas pelo gestor ambiental e jornalista, Civuca Costa, continua mesmo em tempo de seca e momento de pandemia, tomando todos os cuidados necessários para a distribuição de mudas de árvores com medidas de biossegurança.

No último dia 30 de setembro, foram distribuídas 12 mudas de espécies frutíferas ao jovem Ricardo Soares Teixeira, para plantio no Sítio Santo Antônio na comunidade dos Britos, próximo ao Centro de Convenções do Unipam, na região do Córrego Canavial.

Neste lote, foram entregues espécies de mudas de abacate, gabiroba (frutinha típica do cerrado), pinha e uvaia, num total de 12 árvores frutíferas. Desde a sua criação com o objetivo de incentivar, fomentar e facilitar o plantio de árvores em Patos de Minas, o Disk Árvore, já distribuiu mais de mil espécies a moradores interessados tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

Além de mudas de frutíferas o conselheiro ambiental, Civuca Costa, fornece espécies de mudas nativas e para arborização urbana, em parceria com o Codema, IEF e Prefeitura Municipal. Na maioria das vezes, as entregas e o transporte de distribuição de mudas são feitos por meio de bicicleta. Um modal que reúne atividade física, promoção à saúde e sustentabilidade ambiental.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

Fonte: : Ascom Cima Patos

OUTRAS NOTÍCIAS