Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Villa Nova vence URT e confirma permanência na elite do Mineiro

Time de Nova Lima marca com Elias, se livra da queda e agrava situação do vice-lanterna Trovão Azul a uma rodada do fim

por Weslley Raphael
17/03/2019 - 09h32

O Villa Nova está garantido na elite do Campeonato Mineiro de 2020. A vitória por 1 a 0 sobre a URT, neste sábado, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, garantiu a permanência na divisão e agravou a situação da vice-lanterna URT. Enquanto o Leão do Bonfim almeja a vaga na próxima fase do estadual, o Trovão precisa fazer a lição de casa na próxima rodada e ainda contar com uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento na última rodada. Elias, de cabeça, marcou o gol do jogo.

O Villa Nova apertou no início do jogo, mas a URT logo equilibrou as ações e neutralizou o ataque do Villa. Sempre que dava, o time de Patos de Minas “gastava” o tempo de jogo. Sem chances claras para os dois lados, apenas em chutes de fora da área, a primeira etapa terminou zerada.

O segundo tempo foi movimentado, lá e cá, mas o Villa Nova-MG foi mais perigoso. Mais presente no campo de ataque adversário, marcou aos 30 minnutos. Elias recebeu cruzamento de Luiz Fernando e mandou de cabeça para as redes: 1 a 0. A URT pressionou, mas o Villa segurou a pressão e garantiu a vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela última rodada da primeira fase. O Villa visita o Boa Esporte, em Verginha. A URT recebe o lanterna e já rebaixado Tupi.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Globo Esporte.

OUTRAS NOTÍCIAS