TeraByte

Realizada a 3ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor

Com a de ontem, foram três audiências públicas realizadas, uma no setor rural e duas na cidade

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 10h00

Seguindo a programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Planejamento, a revisão do Plano Diretor de Patos de Minas voltou a ser discutida, desta vez pela população da região norte da cidade. A reunião, realizada nessa segunda-feira (18/06), das 19 às 22 horas, na Escola Estadual Dr. Paulo Borges, contou com público reduzido, a exemplo das vezes anteriores, mas interessado na discussão dos melhoramentos a serem implantados no futuro.

Como se dá nessas ocasiões, o Secretário Municipal de Planejamento, Júlio Cézar de Castro Fonseca, se pronunciou em nome do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Em seguida, falou o representante da Câmara Municipal, Vereador Nivaldo Tavares dos Santos. Como interessado pelo assunto, o Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, titular da 5ª Promotoria de Defesa do Consumidor, Procon Estadual, Meio Ambiente, Juizado Especial Cívil e Criminal, também se pronunciou. A exemplo da vez anterior, o representante do Ministério Público voltou a criticar o número reduzido de participantes, cumprimentou um grupo de estudantes e insistiu que está em jogo a qualidade de vida que os patenses terão no futuro.

Na sequência, o Diretor de Planejamento da Seplan, Marcelo Ferreira Rodrigues, fez uma espécie de radiografia da região norte da cidade, com base nos seguintes eixos temáticos: Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Saneamento, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública.

Em sua explanação, Marcelo Rodrigues destacou algumas características da região norte: é a mais alta da cidade, com 1.070 metros de altitude (Mirante da Colina). Já sua parte mais baixa, onde se localiza o Parque do Mocambo, tem 850 metros de altitude; a área total conta com 15.366.278,69 m²; e a área urbanizada possui mais de 8 milhões de metros quadrados.

Nas três etapas seguintes, as pessoas presentes à Audiência Pública anotaram, nos cartões próprios, suas opiniões sobre os fatores positivos da região norte, os fatores negativos e o que deve ser melhorado para o futuro. As anotações foram expostas em um mural, lidas em voz alta para conhecimento de todos e, assim, a audiência chegou ao final.

Além do Vereador Nivaldo Tavares dos Santos, estiveram presentes os Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), Maria Dalva da Mota Azevedo (Dalva Mota), Braz Paulo de Oliveira Júnior, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Otaviano Marques de Amorim e Walter Geraldo de Araújo (Waltinho da Polícia Civil).

A próxima etapa será neste dia 20, às 13 horas, no distrito de Pindaíbas, para os moradores do local e também de Areado, Buracão, Leal, Batatas, Posses do Chumbo, Vertentes, Abelha, Cabeceira da Abelha, Firmes, Ranchinho e Sapé.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS