UNIPAM

Programa de Atenção Integral à Família realiza encontro com beneficiários do BPC

Participantes receberam informações diversas, com destaque para a necessidade de atualizarem os dados no Cadastro Único

por Weslley Raphael
17/02/2020 - 16h32

Moradores de Patos de Minas assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberam informações importantes na última sexta-feira (14), quando participaram de um encontro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras IV) Jorge Tolentino, no Bairro Jardim Panorâmico.

A iniciativa foi de profissionais do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que alertaram os beneficiários sobretudo quanto à obrigatoriedade de se inscreverem no Cadastro Único e manterem os dados atualizados. O encontro também teve o objetivo de informar os assistidos sobre seus direitos socioassistenciais e de estimular a convivência comunitária.

A publicação do Decreto 8.805, de 7 de julho de 2016, exige que todas as pessoas beneficiárias do BPC estejam no Cadastro Único e com os dados atualizados para fins de requerimento e manutenção do benefício. Quem não cumprir essa obrigatoriedade está sujeito a ter o benefício bloqueado ou suspenso por parte do Governo federal.

Em Patos de Minas, o Cadastro Único está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O horário de funcionamento é das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os beneficiários ou familiares podem procurar qualquer unidade do Cras.

O que é BPC? - O BPC é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) que garante o pagamento de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos) que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS