FPM

Apresentação do Agro Plus para produtores do ATeG em Abaeté

A equipe mostrou os objetivos do Agro Plus, as cadeias atendidas, as adequações que estão sendo feitas nas propriedades que já participam e o grau de satisfação dos produtores contemplados

por Weslley Raphael
12/05/2022 - 11h26

Apresentação do Agro Plus para produtores do ATeG em Abaeté

Representantes do Sistema FAEMG estiveram em Abaeté, nessa quarta-feira (4), para apresentar o Programa Agro Plus a produtores atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Grãos.

Gratuito para o produtor rural, o Agro Plus foi criado para promover a melhoria contínua da gestão econômica e socioambiental dentro da propriedade rural, visando a saúde e segurança no trabalho desenvolvido pelos produtores. O programa inclui curso sobre NR31, vistoria na propriedade rural, plaqueamento da propriedade, apresentação de relatórios e revisita após um ano.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, Constantino Dias Neto; o gerente regional do Sistema FAEMG em Patos de Minas, Sérgio Coelho; o gerente de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Bruno Rocha de Melo e o gerente de Agronegócios, Caio Coimbra.

A equipe mostrou os objetivos do Agro Plus, as cadeias atendidas, as adequações que estão sendo feitas nas propriedades que já participam e o grau de satisfação dos produtores contemplados. “O programa garante boa produtividade, segurança e saúde do colaborador e, quando o proprietário quiser fazer o processo de exportação, a fazenda estará praticamente pronta. Não certificamos as propriedades rurais, mas as deixamos aptas a receber a certificação, com poucas ou, na maioria dos casos, mudanças mínimas” , explicou Caio Coimbra.

“A ação será pontual, ofertando aos produtores participantes do ATeG a aplicação da metodologia proposta dentro do Agro Plus, aferindo, assim, quais seriam os ganhos de uma ação consorciada entre os programas, podendo suscitar outras iniciativas no futuro", explicou o gerente de Assistência e Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

O Agro Plus foi desenvolvido no Noroeste de Minas e agora estamos o levando para a região do Alto São Francisco, contemplando os produtores atendidos pelo Programa ATeG Grãos. É mais um apoio que o Sistema FAEMG dá aos produtores de grãos da região”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG, Sérgio de Carvalho Coelho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS