FPM

Perseguição policial termina com uma pessoa presa e motocicleta apreendida

Foi iniciada abordagem policial e mesmo assim o autor tentou evadir da abordagem afastando e acelerando a motocicleta, contudo um militar desligou a motocicleta e retirou a chave da ignição

por Weslley Raphael
18/04/2018 - 13h44

Na tarde do dia 17 de abril (17h16min), durante patrulhamento na Rua Dona Luiza, uma equipe policial visualizou o condutor, 30 anos, circulando na Honda/CBX 250 Twister, sem intenção de abordá-lo, ao aproximarem dele no cruzamento com a Avenida Piauí, cujo semáforo estava vermelho, ele acelerou a motocicleta e avançou o sinal vermelho do semáforo, passando em alta velocidade entre os veículos que circulavam na avenida, colocando em risco a segurança viária e a integridade física dos pedestres. Assim foi iniciado acompanhamento à motocicleta, cujo condutor passou evadir em alta velocidade, convergindo à esquerda na Rua Pará, passando a circular na contra mão de direção em via com sentido único. O condutor foi acompanhado até à Rua Rui Barbosa cruzamento com a Rua Ouro Preto, onde ele parou ao lado de um automóvel devido o grande fluxo de veículos na via transversal e preferencial, momento em que a equipe policial bloqueou a marcha a frente da motocicleta com a viatura policial.

Foi iniciada abordagem policial e mesmo assim o autor tentou evadir da abordagem afastando e acelerando a motocicleta, contudo um militar desligou a motocicleta e retirou a chave da ignição. O autor inicialmente acatou as ordens dos policiais em desembarcar da motocicleta, e ao colocar as mãos sobre a cabeça, arremessou o capacete de segurança contra a cabeça do militar, contudo ele se esquivou e o capacete atingiu o seu ombro esquerdo. Em ato contínuo o autor evadiu em fuga a pé pela Rua Rui Barbosa, o qual foi novamente acompanhado a pé e abordado na Rua Vereador Manoel Machado, sendo que antes dele ser abordado ele parou e lançou um invólucro na cor branca sobre o muro de uma residência. O autor foi submetido à busca pessoal, sendo que foi localizada em seu bolso a quantia de R$ 100,00, um aparelho smartphone e um cigarro artesanal contendo substância semelhante à maconha.

Com apoio de outras equipes policiais, foi iniciado buscas nos imóveis próximos, a fim de localizar o invólucro. Durante buscas no quintal da residência situada à Rua Ouro Preto, autorizada e acompanhada pelo morador, foi localizado em cima do telhado dos fundos do imóvel um invólucro plástico na cor branca, contendo substância prensada semelhante ao entorpecente maconha, de tamanho não compatível para o consumo próprio. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente aos materiais que foram apreendidos. Foi constatado que o autor não é habilitado, que a motocicleta não estava devidamente licenciada, sendo o último ano em 2016 e o arame de selagem da placa de identificação estava rompido. Foram lavradas 05 Aits municipais e 03 estaduais, e a motocicleta foi removida ao pátio do depósito de veículos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10ª Região da Polícia Militar.

OUTRAS NOTÍCIAS