Patos em Destaque
Vestibular Unipam

PROJETO LACRES QUE AJUDAM REALIZA A PRODUÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS ADAPTADAS EM PATOS DE MINAS

O interessante é que as cadeiras são montadas com adaptações conforme a necessidade de cada paciente.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 16/10/2019
Projeto Lacres que Ajudam realiza a produção de cadeiras de rodas adaptadas em Patos de Minas
O projeto Lacres que Ajudam ou Lacres que Alegram inaugurado no ano passado em Patos de Minas, já distribuiu cinco cadeiras de rodas a pessoas que precisam deste tipo de aparelho. O interessante é que as cadeiras são montadas com adaptações conforme a necessidade de cada paciente.  
 
O objetivo do projeto é a aquisição de cadeiras de roda com montagem e produção adaptadas e personalizadas, por meio da comercialização de lacres de latinhas de alumínio de refrigerante e cerveja, coletados em vários pontos em Patos de Minas.
 
No dia 5 de outubro, a responsável pelo projeto, Laura Rosa Amorim, recolheu 38 litros de lacres, armazenados no Bar do Peixe no bairro Caramuru. Segundo Laura, com os recursos da venda dos lacres são confeccionadas cadeiras de roda customizadas de acordo com a necessidade individual de cada pessoa atendida.
 
Participaram do ato de entrega dos lacres no sábado, o ecologista Civuca Costa e o comerciante Juraci Gonçalves, proprietário do Bar do Peixe, situado na esquina da rua Carijós e rua Potiguares, no bairro Caramuru. 
 
Curiosidade 1: Por que o lacre é tão cobiçado pelos compradores de empresas de reciclagem? Porque a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contamine o alumínio reciclado.
 
Curiosidade 2: São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas. Mas todos trabalho árduo tem sua recompensa. A recompensa de ajudar o próximo. Em Patos de Minas, existem vários parceiros desta causa.
 
"Um pequeno lacre pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas", destaca a coordenadora do Projeto Lacres que Ajudam, em Patos de Minas.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: Ascom Cima Patos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es