TeraByte

Procon Municipal realiza primeiro Mutirão de Renegociação de Débitos

O Mutirão de Renegociação de Débitos teve início na segunda-feira (12) e vai até nesta sexta-feira (16)

por Weslley Raphael
15/03/2018 - 10h50

Dentro da Semana do Consumidor, o Procon Municipal, em parceria com as instituições bancárias de Patos de Minas e com o apoio do Ministério Público, está realizando, desde segunda-feira (12), o primeiro Mutirão de Renegociação de Débitos. A intenção é de realizá-lo a cada ano, beneficiando assim os consumidores patenses.

Com uma demanda de 60 atendimentos agendados, antecipadamente, os consumidores que possuem débitos em bancos poderão renegociar suas dívidas até nesta sexta-feira (16). Todas as instituições bancárias com sede em Patos de Minas fizeram a adesão e participam da iniciativa. São sete os atendentes do Procon, que atuam no mutirão.

O objetivo do projeto é auxiliar os consumidores atuando como mediador de defesa em relação a possíveis cláusulas abusivas, juros altos e esclarecimento de dúvidas e auxiliar na negociação direta com os credores buscando a resolução da situação.

Na avaliação do coordenador do Procom Municipal, Rafael Godinho, a iniciativa tem atingido os objetivos, atendendo os consumidores de forma eficaz e promovendo o diálogo entre bancos e seus clientes. “Nossa intenção é de ser um mediador na defesa dos consumidores e, assim, atender os objetivos do Procon Municipal, principalmente, porque amanhã é o dia do Consumidor e como órgão de defesa, só desejamos que cada pessoa possa fazer suas compras sem se sentir enganado ou lesado”, ressaltou Rafael.

Para mais informações, o consumidor poderá ligar para o telefone 3822-9774. A sede do Procon na Avenida Getúlio Vargas, 245 (Antigo Fórum).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS