UNIPAM

Aprendizagem Rural abre segunda turma em Patrocínio, no Alto Paranaíba

Após a conclusão da primeira turma, 11 jovens estão atuando na área, sendo sete na própria Daterra

por Weslley Raphael
10/08/2018 - 10h41

Uma nova turma do programa Aprendizagem Rural começou suas atividades esta semana em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Durante oito meses, 20 jovens com idades entre 18 e 24 anos, farão o curso de Aprendizagem em Mecanização Agrícola, onde o foco será o ensino-aprendizado das máquinas agrícolas voltadas para a cafeicultura. Esta é a segunda turma na cidade, formada através da parceria entre o Senar Minas, o Sindicato de Produtores Rurais e a Daterra Coffee, empresa que comercializa 85 mil sacas de café por ano, principalmente no exterior.

A analista técnica da Assessoria Pedagógica do Senar Minas, Cristiane Trigueiro, destaca que o programa Aprendizagem Rural é um direito garantido por lei aos adolescentes e jovens que desejam ingressar no mundo do trabalho. “O objetivo é oportunizar que esse ingresso ocorra de forma assistida, com segurança, que garanta o seu bem estar físico e emocional. Além de ser contratado por uma empresa de médio ou grande porte, o jovem participa de um curso de qualificação profissional, ou seja, com o programa ele consegue adquirir conhecimentos e experiências profissionais que o auxiliarão em chances futuras, garantindo o seu acesso e a sua permanência no mercado de trabalho”.

Após a conclusão da primeira turma, 11 jovens estão atuando na área, sendo sete na própria Daterra. “Nossa expectativa é de multiplicarmos esses resultados para a segunda turma e, ao término do curso, conseguirmos comemorar não somente a conclusão de mais um programa, mas também a contratação do maior número possível de aprendizes. Assim teremos, mais uma vez, a certeza que estamos no caminho certo, cumprindo com o objetivo principal do programa, em especial, ajudando a juventude rural a ter um futuro melhor por meio da educação profissional e as empresas a possuírem um quadro qualificado de colaboradores”, conclui Cristiane.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS