UNIPAM

Atendimento no Ciretran em Patos de Minas passa a ser feito com agendamento on-line

Delegado de Trânsito explicou como serão feitos os procedimentos. Mudanças começam a valer na segunda-feira (26)

por Weslley Raphael
23/10/2020 - 09h51

Em Patos de Minas, interessados em ter acesso aos serviços do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) vão ter que fazer agendamento virtual a partir desta segunda-feira (26). De acordo com os responsáveis, a ação visa modernizar o sistema.

Conforme o delegado de Trânsito, Bruno do Carmo Garcia, pessoas que tiverem dúvidas poderão ser auxiliadas na hora de fazer o agendamento. "Nós teremos uma equipe capacitada para instruir o usuário, para ensiná-lo a manusear o sistema caso compareça à Ciretran".

Nesse caso, o usuário terá de ir ao Ciretran para agendar o atendimento e retornar em outro dia, para poder ser atendido. Com a medida, Patos de Minas se junta a outras 47 cidades que fazem parte do sistema "Agenda Minas".

"Nossa Ciretran possui os serviços de segunda via de CRV, transferência de propriedade, alteração de dados, baixa de veículo e vistoria lacrada", completou Garcia.

Além dos outros serviços, a vistoria também passará a ser feita de forma eletrônica. Conforme explicou o delegado, o prazo para a implantação do novo serviço é de cerca de 30 dias.

"Ela será feita através de equipamentos que serão fornecidos pela Polícia Civil. No cadastro há um QR Code, na hora que eu coloco a câmera no código eu puxo toda a vida daquele carro, da pessoa que preencheu aquele cadastro e as fotos são retransmitidas para o banco de dados do Ciretran", finalizou.

Para realizar o agendamento basta acessar o site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O Ciretran de Patos de Minas fica localizado na Rua dos Carajás, nº 461, no Bairro Caiçaras.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS