UNIPAM

URT vence clássico contra Patrocinense e cola no G-4 do Mineiro

Evair garante vitória no jogo entre times de cidades vizinhas e mantém Trovão Azul na briga pela semifinal. Mesmo com derrota, CAP garante permanência na elite

por Weslley Raphael
19/04/2021 - 09h30

URT vence clássico contra Patrocinense e cola no G-4 do Mineiro Patrocinense x URT; Campeonato Mineiro; Pedro Alves do Nascimento (Foto: Futebol Mineiro TV)

No clássico do Alto Paranaíba, deu URT. A equipe de Patos de Minas venceu o Patrocinense por 1 a 0, no estádio Pedro Alves, em Patrocínio, e segue para a última rodada do Estadual com chances de classificação às semifinais. O gol do Trovão Azul foi do meia Evair, que soltou um canhotaço de fora da área, aos 26 minutos do primeiro tempo, para garantir a vitória. Mesmo com o resultado negativo neste domingo, o Patrocinense se livrou do rebaixamento por conta da derrota do Boa Esporte.

NA COLA DO G-4

A URT chegou à quinta colocação com 16 pontos. O Cruzeiro e o Tombense, terceiro e quarto colocados, respectivamente, têm 17 pontos. Na última rodada, a equipe patense terá que vencer e torcer para tropeços dos concorrentes diretos.

PERMANÊNCIA NA ELITE

Com 10 pontos, na décima colocação, o Patrocinense garantiu vaga na elite do Estadual em 2022. Isso porque o Boa Esporte perdeu neste domingo e tem apenas 5 pontos, não podendo mais alcançar o CAP na classificação. Agora, o time grená irá apenas cumprir tabela na última rodada, já não tem mais chance de classificação ao Troféu Inconfidência e nem risco de cair.

FIM DE INVENCIBILIDADE

O jogo marcou o fim da invencibilidade do técnico Rogério Henrique à frente do CAP como mandante. Após 18 partidas invicto dentro de Patrocínio sob o comando do treinador, contando as três divisões do futebol mineiro, o time foi derrotado pela primeira vez, em casa, no clássico regional.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes tiveram chances. O Patrocinense teve duas grandes oportunidades com Jeam e Jean Carlos, mas não aproveitou. Aos 26 minutos, a URT foi feliz em um chute de fora da área do meia Evair. O gol contou com um desvio providencial, que deixou o goleiro Edson batido no lance.

SEGUNDO TEMPO

A URT foi melhor na volta do intervalo. O Trovão Azul poderia ter ampliado com o atacante Mateus, que teve duas chances na área, mas desperdiçou. O Patrocinense não encontrou espaços e ainda terminou o jogo com um a menos, com a expulsão de Ferrugem nos minutos finais.

AGENDA

Na última rodada da primeira fase, as duas equipes enfrentarão clubes da capital. O Patrocinense visitará o Cruzeiro, no Mineirão. A URT receberá o América-MG, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS