UNIPAM

Prefeitura realiza plantio de mudas em Bom Sucesso

O distrito receberá ainda uma academia ao ar livre

por Weslley Raphael
18/02/2020 - 12h19

Com o objetivo de recuperar áreas verdes no município, embelezando lugares públicos e oferecendo maior bem-estar à população, a Coordenação de Parques e Áreas Verdes vem realizando o plantio de mudas em praças e avenidas. O trabalho foi iniciado no final de janeiro na Avenida Paranaíba, tendo sequência em Bom Sucesso.

No distrito, a ação foi realizada na última sexta-feira (14), com o plantio de, aproximadamente, 40 mudas de diversas espécies, dentre elas ipês, resedás e quaresmeiras. As árvores plantadas na praça de Bom Sucesso florescem em épocas diferentes do ano, o que permitirá que o local esteja sempre florido.

Para a efetivação do trabalho, a Coordenação de Parques e Áreas Verdes contou com o apoio do Conselho Integrado de Meio Ambiente (Cima) e da Escola Estadual João Barbosa Porto. Durante a ação, também foram disponibilizadas mudas para a comunidade.

Substituição de árvores - A substituição de árvores antigas é necessária, pois, no período de senescência, essas plantas oferecem riscos de queda dentro da cidade. Atenta a isso, a Coordenação de Parques e Áreas Verdes começou, em 24 de janeiro, o trabalho de plantio de mudas no canteiro central da Avenida Paranaíba. Para evitar grande impacto visual e ambiental, o corte das árvores antigas vem sendo feito gradativamente, após o plantio das mudas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS