TeraByte

Grupo TUPAM realiza contações de histórias e apresentação de espetáculo teatral

Na ocasião, o grupo levou arte, entretenimento, cultura e educação, por meio de contações de história e do espetáculo teatral “A Revolução dos Ratos”

por Weslley Raphael
16/10/2019 - 13h11

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM), por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou na última semana, atividades em comemoração ao “Dia das Crianças”.

Na ocasião, o grupo levou arte, entretenimento, cultura e educação, por meio de contações de história e do espetáculo teatral “A Revolução dos Ratos”.

No dia 07 de outubro, as crianças da Creche Curumim e da Escola Municipal Professor Aristides Memória (CAIC), receberam os contadores de histórias Humberto Alves, Paulo Henrique e Talita Barcelos.  Histórias como “Menina Bonita do Laço de Fita”, “O Leão e Rato” e “A Festa no Céu”, proporcionaram ao público infantil, momentos de descontração e encantamento, sugerindo a criação de hábitos positivos, por meio da arte teatral.

Já nos dias 10 e 11 de outubro, o grupo TUPAM apresentou o espetáculo “A Revolução dos Ratos”, para as crianças do Amparo Maternal e da Escola Estadual “Adelaide Maciel”. Por meio de muita arte, alegria e cultura, o grupo TUPAM abordou no espetáculo assuntos relacionados ao meio ambiente, sugerindo práticas e pequenos gestos, como não jogar lixo no chão ou e não desperdiçar água.

As apresentações contaram com a participação de cerca de 350 crianças e fazem parte do compromisso social do NAC. Foram todas de caráter voluntário. Ainda este mês, o Grupo TUPAM realizará apresentações gratuitas do espetáculo teatral “Os Sem Valia”. No dia 20 de outubro, na Feira Nacional do Povo (FENAP), às 19h, na Orla da Lagoa Grande; no dia 23 de outubro, no Centro de Convivência da 3ª Idade, às 13h; e no dia 30 de outubro, no campus do UNIPAM, às 18h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS