Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

DIA D DE VACINAÇÃO EM PATOS DE MINAS ATINGE META E TRANSCORRE DENTRO DA EXPECTATIVA

De acordo com a coordenação da Campanha, a cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde em Patos de Minas já está perto de ser alcançada

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 15/05/2018
Dia D de Vacinação em Patos de Minas atinge meta e transcorre dentro da expectativa

Aconteceu no último sábado (12), o Dia D de Vacinação contra a Influenza em Patos de Minas. Durante todo o período, os postos de saúde permaneceram cheios e abertos até às 17 horas. A novidade deste ano foi no bairro Abner Afonso em que uma equipe de alunos de enfermagem e medicina do Unipam realizou, sob a supervisão de uma professora e servidora da saúde, o acolhimento, medição de pressão e vacinação de quem compareceu ao local. A ação auxiliou o posto de saúde localizado no bairro Nova Floresta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram distribuídas 10 mil doses de vacinas e os postos conseguiram atender à demanda com qualidade. “Não houve falta de vacinas nos postos e os períodos de espera só aconteceu durante o intervalo de reposição das doses, que estava sendo de forma rápida e dinâmica. Além disso, a maioria dos postos começou a atender por volta das 7h com acolhimento e preenchimento dos cartões de vacinação”, esclareceu Elizaine Bicalho, gerente da Epidemiologia.

A enfermeira lembra a todos que a campanha continua até o dia 1º de junho. “Estamos confiantes que conseguiremos atingir a meta de imunizar 40 mil pessoas do público-alvo da campanha durante todo período de vacinação”, ressaltou.

Os levantamentos do número da campanha deverão ser divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (14).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es