Patos em Destaque Whats

Professores do UNIPAM publicam capítulo de livro sobre bases da saúde e engenharia biomédica

O livro é um e-book publicado pela Atena editora e é composto por 33 artigos científicos, dividido em dois volumes.

por Weslley Raphael
16/11/2018 - 15h51

Eder Manoel de Santana e José Correa Viana, professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram recentemente da publicação do livro “Bases da Saúde e Engenharia Biomédica”.

O livro é um e-book publicado pela Atena editora e é composto por 33 artigos científicos, dividido em dois volumes. O livro aborda assuntos atuais, como a importância dos equipamentos de proteção individual, o funcionamento dos hospitais e a implantação de novas tecnologias. Além disso, o livro apresenta assuntos da otimização de exames já utilizados como a ultrassonografia, utilização de novas tecnologias para o diagnóstico e tratamento de patologias, assim como análise de várias doenças recorrentes em nossa sociedade, vistas a partir de uma nova perspectiva.

O capítulo escrito pelos autores, intitulado “Desafios para Avaliação da Atividade Cortical em Indivíduos com sintomas de Aracnofobia”, apresenta um estudo para avaliação dos padrões corticais de indivíduos com alto grau de fobia a aranhas, por meio de eletroencefalografia, além de uma análise acerca dos diversos desafios a serem enfrentados nesse tipo de estudo.

Segundo os professores, pesquisas envolvendo o uso de eletroencefalografia com intuito de identificar padrões corticais em indivíduos com determinadas patologias tem se mostrado uma excelente ferramenta para identificação das regiões corticais afetadas em indivíduos acometidos por algum distúrbio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS