TeraByte

Gestor ambiental do Cima faz visita técnica à Copasa

O ambientalista foi recebido no final do mês de fevereiro pela engenheira de Obras da Copasa, Marcela Severo

por Weslley Raphael
14/03/2019 - 11h26
O secretário do Cima - Conselho Integrado do Meio Ambiente, Civuca Costa, realizou uma visita técnica ao setor de engenharia da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. O ambientalista foi recebido no final do mês de fevereiro pela engenheira de Obras da Copasa, Marcela Severo. 
 
O objetivo da visita foi o acompanhamento do projeto de construção do Ceam - Centro de Educação de Meio Ambiente, que está previsto para ser edificado em área interna do Parque Municipal do Mocambo. 
 
O secretário do Cima, membro do Codema e do Colmeia, fez questão de analisar in loco as obras previstas na planta baixa do projeto de engenharia arquitetônica, elaborado pela empresa contratada sob licitação pelo Programa Pró-mananciais, aprovado pelos membros do Conselho Local de Meio Ambiente - Colmeia. A empresa Medeiros Arquitetura  & Engenharia, é a responsável pela concepção projetual do Ceam.
 
Civuca Costa foi um dos proponentes de sugestões de medidas de sustentabilidade no projeto técnico de construção do Ceam, como o aproveitamento de luz natural, o reuso de água de chuva, instalação de equipamentos econômicos como as torneiras temporizadas, instalação de placas de energia solar, a construção de piso permeável, a implantação da coleta seletiva no local e espaço reservado para o funcionamento da Ecoteca (Biblioteca Ecológica), dentre outras propostas. 
 
O secretário do Cima confirmou que todas as medidas sugeridas e aprovadas em reuniões do Colmeia estavam contempladas no projeto e que a engenheira de obras da Copasa, Marcela Severo, teria ainda informado sobre a inclusão no mesmo da construção de anexo, para o armazenamento e processamento dos resíduos gerados na área do Centro de Educação Ambiental no Parque do Mocambo. 
 
O projeto de construção física do Ceam está previsto para um prazo aproximado de dois anos, com recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais, oriundos do Programa Pró-Mananciais da Copasa/MG. 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : Ascom Cima Patos.

OUTRAS NOTÍCIAS