Patos em Destaque
UNIPAM

PREFEITURA REALIZA FORMATURA DE 90 ALUNOS DO PROJETO SAMUZINHO

As atividades aplicadas durante o projeto, incluídas dentro da disciplina de ciências, foram desenvolvidas em 10 módulos-aula de 50 minutos cada

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 15/07/2019
Prefeitura realiza formatura de 90 alunos do Projeto Samuzinho

Na manhã da última sexta-feira (12), foi realizada a formatura dos alunos do Projeto de Formação de Primeiros Socorristas - Samuzinho. O projeto, já realizado em 2009 e 2010, foi retomado no primeiro semestre deste ano e envolveu cerca de 90 alunos do 7º ano de três escolas municipais de Patos de Minas: Professor Aristides Memória, Norma Borges Beluco e Prefeito Jacques Corrêa da Costa. 

Durante o projeto, equipes de profissionais do Samu, juntamente com alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), ministraram aulas cujo objetivo foi realizar algumas exposições teóricas para os alunos, além de proporcionar diversas atividades práticas cuja temática foi a formação em primeiros socorros.

A solenidade de formatura dos alunos participantes desse projeto aconteceu no Unipam e trouxe como um de seus momentos mais marcantes a apresentação de simulações de primeiros socorros para o público, com o intuito de demonstrar os aprendizados recebidos pelos estudantes por meio do projeto. 

O Samuzinho é uma ação que visa ensinar práticas de primeiros socorros mas, acima de tudo, possibilitar que os alunos sejam capazes de identificar situações-problema e saibam que atitude tomar, seja por meio do pedido de ajuda ou do relato do problema identificado, de modo que pessoas sejam ajudadas e que vidas possam ser salvas.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o projeto traz para os alunos ensinamentos muito importantes no que se refere à prática de primeiros socorros. "A educação é essencial, seja na área da saúde, do trânsito ou do meio ambiente, por exemplo. O apoio da Associação Médica e do Samu é fundamental para tocarmos este projeto; queremos expandir para as outras escolas para que mais crianças possam aprender as técnicas de primeiros socorros e salvar vidas", ressaltou. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es