Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

CONSELHO DA PESSOA IDOSA REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO “DOE SEM GASTAR”

Para que o valor seja abatido do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a doação deve ser de, no máximo, 6% do imposto apurado e as empresas poderão destinar até 1% do imposto

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 09/07/2018

Com o slogan "Doe sem gastar", o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) começou a realizar uma campanha que tem como objetivo arrecadar doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FI) de Patos de Minas, criado pela Lei Municipal n° 6.639 de 2012, através de deduções do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Para que o valor seja abatido do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a doação deve ser de, no máximo, 6% do imposto apurado e as empresas poderão destinar até 1% do imposto. O limite de 6% é para a soma das doações feitas ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), Fundo do Idoso (FI), Incentivo à Cultura, Atividade Audiovisual e ao Desporto. Portanto, se alguém já doa para outros Fundos ou incentivos, a divisão dos 6% deve ser feita entre eles. Para abater em 2019, o cidadão ou empresa pode fazer a doação até 29 de dezembro deste ano.

Após concretizar o repasse, é necessário que se imprima uma cópia do comprovante do depósito para entregar na sede do Conselho da Pessoa Idosa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 245 - 2º andar, no Centro da cidade. O órgão irá emitir um recibo, documento válido para a Receita Federal. O abatimento deve ser feito na Declaração do IRPF no campo Doações Efetuadas, código 44, Doações - Estatuto do Idoso, informando o nome, o n° do CNPJ do Fundo e o valor doado. O depósito será feito no Banco do Brasil, agência 0190-2, conta corrente nº 77.282-8, com o nome Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Patos de Minas, CNPJ: 24.980.431/0001-20.

O fundo público tem o objetivo de captar, repassar e aplicar recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas às pessoas idosas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es