Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Saúde: com investimento do Governo estadual, HRAD será ampliado

Investimento será de aproximadamente R$ 35 milhões

por Weslley Raphael
29/06/2022 - 11h55

Saúde: com investimento do Governo estadual, HRAD será ampliado

O chefe do Executivo patense e presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão, juntamente com outros prefeitos da região, teve ontem a confirmação de que o Hospital Regional Antônio Dias será ampliado. O investimento virá por meio do Governo estadual e soma cerca de R$ 35 milhões. A expectativa é que a obra seja licitada ainda este ano, com coordenação e execução da Prefeitura de Patos de Minas.

O projeto consiste na ampliação do bloco administrativo da unidade, ocupando a área frontal do terreno. Parte das edificações e dos estacionamentos laterais será demolida, dando lugar a novo prédio. Sobre a edificação do prédio administrativo também serão erguidos outros andares.

A área a ser construída é de 7.474,66 m²:

1º pavimento ou pavimento térreo: recepção e Banco de Leite;

2º pavimento: centro cirúrgico;

3º pavimento: UTI adulto;

4º pavimento: centro obstétrico e PPP;

5º pavimento: UTI neonatal;

6º pavimento: administração.

Alinhada ao Governo de Minas Gerais, a prefeitura está organizando o cronograma de aprovação do projeto na Vigilância Sanitária e os projetos complementares. “O termo de convênio já está assinado. Essa ampliação é uma enorme conquista. É nosso compromisso, e estamos empenhados em fazê-lo acontecer”, disse o prefeito Falcão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS