UNIPAM

Distrito de Major Porto receberá mutirão de limpeza para recolhimento de materiais inservíveis para combate às Endemias

O mutirão auxiliará as ações de combate às Endemias realizadas constantemente pelo município

por Weslley Raphael
13/08/2018 - 09h54

s Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Saúde organizaram para os dias 16 e 17 de agosto, um mutirão de limpeza no Distrito de Major Porto. O objetivo é a retirada de entulhos e resíduos que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika,Chikungunya e Febre Amarela, e escorpiões. O mutirão auxiliará as ações de combate às Endemias realizadas constantemente pelo município.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Geize Marques, os moradores deverão retirar todo material inservível de suas residências e que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti e esconderijos de escorpiões. O morador deverá retirar o que deseja descartar, colocando o material na calçada para que os caminhões possam fazer o recolhimento. Tudo que for coletado pelos servidores será enviado ao aterro sanitário. A diretora ressalta que materiais como lâmpadas florescentes, pilhas e eletrodomésticos não deverão ser colocados neste descarte, uma vez que o aterro sanitário não recebe esses materiais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS