TeraByte

Cursos de Comunicação Social promovem palestra sobre empreendedorismo feminino

Evento acontece, 08 de Marco, Dia Internacional da Mulher

por Weslley Raphael
04/03/2021 - 16h19

Cursos de Comunicação Social promovem palestra sobre empreendedorismo feminino Palestrante Bárbara Abraão - Foto: Arquivo pessoal

Na próxima segunda-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promovem mais uma edição do CS Talks. Nesta edição o tema abordado é “Empreendedorismo Feminino - Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”. A palestrante da noite será Bárbara Resende Abraão, ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAM, mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em Portugal, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Bárbara Abraão, é também autora do livro, que leva o mesmo nome da palestra.

Mineira, natural de Patrocínio-MG, empreendedora, conteudista, gestora de negócios próprios e familiares, Bárbara Abraão publicou sua obra em parceira com as Associação Comercial de Patrocínio (ACIP), com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio (CDL) e  com Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio.

O livro "Empreendedorismo Feminino - Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”, apresenta uma perspectiva nova sobre o empreendedorismo feminino, observando-o na construção de sucesso individual, analisando sua realidade, iniciativas empresariais, engajamento social, cultural e desenvolvimento empreendedor.

 A obra propõe novas percepções empreendedoras, com informações poderosas sobre a construção individual e diferentes cenários de ação e atuação de mercado. Trata-se de um estudo científico, baseado numa amostra com mais de 250 mulheres empreendedoras mineiras, no qual  são analisados elementos como a inteligência emocional, os fatores contextuais (educação, rede relacional, contexto escolar) e as características pessoais, como precursoras da propensão empreendedora dessas mulheres.

 Adicionalmente, o livro explora como essa propensão empreendedora vai afetar as mulheres na sua decisão de empreender, na satisfação com a vida, no sucesso individual e, não menos importante, na forma como  conseguem balancear os compromissos do trabalho com os compromissos da família e da vida. “Com isso, este livro o ajudará a entender um pouco mais sobre o universo empreendedor e seus fatores de sucesso individual”, afirma a autora.

Para ela, a ideia de publicar a dissertação em formato de livro, veio com a intenção de compartilhar as informações obtidas com outras pessoas, alavancar os estudos científicos e promover o empreendedorismo feminino mineiro em nível nacional e internacional.

A palestra terá início às 19h, pelo YOUTUBE.COM/AGÊNCIA CRIVO. As inscrições estão abertas no UNIEVENTOS. Lembrando que o evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS