Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Junta Militar realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e dispensa de 357 jovens do serviço militar

Espero que agora adiante vocês sigam honrando a família, o trabalho, a sociedade e se tornem homens dignos e comprometidos com dever de cidadão”, ressaltou Paulo Mota.

por Weslley Raphael
09/11/2018 - 18h27

Na tarde dessa quinta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da 186ª Junta do Serviço Militar, promoveu a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação à classe de 2000. Os 357 jovens dispensados do serviço militar prestaram o compromisso à Bandeira Nacional, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e como os artigos 2016 e 2017 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Durante a cerimônia, após a execução do Hino Nacional, os jovens dispensados do serviço militar fizeram o juramento no qual se comprometem a cumprir com todas as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergências e dedicar inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão mesmo com o sacrifício da própria vida. O Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota fez a entrega simbólica, do Certificado de Reservista, ao dispensando mais novo, Thiago André Ribeiro Sousa, que representou todos os 357 jovens dispensados do serviço militar. “Esse é um importante momento civil na vida de vocês. Espero que agora adiante vocês sigam honrando a família, o trabalho, a sociedade e se tornem homens dignos e comprometidos com dever de cidadão”, ressaltou Paulo Mota.

Estiveram presentes na solenidade, o Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota, a Secretária da Junta Militar, Taísa Míriam Molina, o Juiz Melchíades Fortes da Silva Filho e o Major Ernesto Furst Teixeira, o Subtenente do Tiro de Guerra (TG) 04-011, Joaquim de Souza Neto. Ao final da cerimônia os dispensados receberam o Certificado de Reservista, que poderá ser plastificado, exceto por aqueles que cursam ou pretendem cursar Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia e Odontologia, uma vez que após a conclusão do curs,o os dispensados deverão procurar a Junta Militar de Patos de Minas munidos com Diploma de Graduação e o Certificado de Reservistas para que o certificado seja carimbado. De acordo com o Subtenente Neto, a medida é necessária em cumprimento à legislação militar. “Esses cursos são áreas de interesse do Exército, Marinha e Aeronáutica, caso seja necessário, jovens graduados nessas áreas poderão ser convocados a prestarem o serviço militar”, destacou o Subtenente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS