Patos em Destaque Whats

Paracatu registra primeiro caso de Covid-19, cidade tem 127 casos suspeitos

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 80 casos suspeitos sendo monitorados

por Weslley Raphael
03/04/2020 - 10h08

A Secretaria Municipal de saúde divulgou nesta quinta-feira (2) mais um boletim epidemiológico. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 127. Paracatu tem um caso de Covid-19 confirmado.

Um homem de 57 anos foi testado positivo para Covid-19 e está internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Segundo a Secretária Municipal de Saúde o paciente sem comorbidades, está fazendo uso de oxigênio nasal, está consciente, conversando e passa bem.

Segundo a secretaria, 44 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, estão curados. Quatro casos estão na na unidade de tratamento intensivo (UTI) em Paracatu e outras cidades. Foram colhidas 15 amostras suspeitas de Covid-19, encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 80 casos suspeitos sendo monitorados.

As coletas das amostras de casos suspeitos, são encaminhadas para análise do laboratório (FUNED) Fundação Ezequiel Dias. O resultado demora em média sete dias para ficar pronto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Paracatu registrou uma alta dos números de casos suspeitos de Coronavírus. Segue boletim oficial

A prefeitura de Paracatu está realizando a higienização de pontos de ônibus, calçadas e outros pontos de aglomeração de pessoas. O objetivo é evitar o aumento de contaminação pelo Covid-19.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Rádio Montenheza.

OUTRAS NOTÍCIAS