Patos em Destaque Whats

Relator da CPI que investiga a Copasa apresenta Relatório final aos demais membros

O presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, acompanhou toda a apresentação do relatório

por Weslley Raphael
06/12/2021 - 19h55

Relator da CPI que investiga a Copasa apresenta Relatório final aos demais membros

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Patos de Minas, que investiga possíveis irregularidades cometidas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (6/12), oportunidade em que o relator da CPI, vereador José Eustáquio da Faria Junior, apresentou aos demais membros o Relatório Final dos trabalhos. O presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, acompanhou toda a apresentação do relatório.

Durante a reunião, o relator explicou toda a estrutura do documento. Segundo José Eustáquio, o relatório final contém 45 páginas e o conteúdo foi dividido em 22 itens e outros 3 subitens. Ademais, o processo inteiro tem mais de 1.500 laudas, divididas em 4 volumes, além de diversas mídias digitais em CD e pen-drive, que forneceram importantes subsídios para o Relatório Final.

"Durante os 6 meses de atuação, os integrantes da comissão realizaram inúmeras diligências, oitivas, visitas técnicas e análise de documentos com muita seriedade, ética e comprometimento, a fim de entregar um trabalho de excelência à população e aos órgãos competentes", explicou o relator José Eustáquio.

Conforme externou o relator, o Relatório Final é embasado na legalidade e em vastas pesquisas e depoimentos, fruto de muitos meses de dedicação. "O documento final ficou excepcional. Espero que as autoridades competentes o tenham como base para a tomada de decisões e melhorias para a nossa cidade e nosso povo", manifestou José Eustáquio.

Na oportunidade, a presidente da CPI, vereadora Elizabeth Maria Nascimento de Silva – Professora Beth expôs a honra em fazer parte da comissão, agradeceu o auxílio de todos os envolvidos e reiterou a dedicação de todos os integrantes em prol da população: "Tivemos um árduo trabalho e demos o nosso melhor. Esperamos que a população fique satisfeita com nosso trabalho", reforçou a presidente.

Os demais membros da CPI, vereadores João Batista de Oliveira – João Marra, José Luiz Borges Júnior e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL parabenizaram o relator e a presidente pelos trabalhos desenvolvidos à frente da comissão e manifestaram o comprometimento de toda a equipe visando garantir a prestação de um serviço de água e de esgoto de mais qualidade à população. Todos os integrantes manifestaram concordância integral com o documento elaborado pelo relator.

Por fim, os membros da CPI definiram a data da reunião especial para apresentação pública do Relatório Final a toda população. O documento será apresentado e detalhado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, às 9 horas, no plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais da Casa Legislativa. Posteriormente, a CPI enviará o relatório final às autoridades competentes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS