Academia Evolution
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

POLÍCIA MILITAR DIVULGA GRANDE REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE E AMPLIAÇÃO DO PROJETO OLHO VIVO

Com isso, aproximadamente, 157 pessoas deixaram de ser vítimas desse crime, gerando para os cofres públicos a economia de 157 inquéritos policiais a menos

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 08/07/2019
Polícia Militar divulga grande redução dos índices de criminalidade e ampliação do Projeto Olho Vivo
Nesta última terça-feira  (02), a Polícia Militar realizou reunião comunitária na sede da 10ª Região da Polícia Militar para apresentar aos participantes os excelentes resultados de redução da criminalidade no município de Patos de Minas, além de divulgar a ampliação do projeto Olho Vivo na cidade.
 
Participaram da reunião com o Comandante da 10ª RPM, Coronel PM Waldimir Soares Ferreira, o Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel PM Gilberto Martins dos Santos, o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o Prefeito Municipal de Patos de Minas, Sr. José Eustáquio Rodrigues Alves, o Secretário Municipal de Trânsito, Coronel QOR Roberto Carlos de Campos, o Presidente e Vice-Presidente do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Patos de Minas, Sr. Eduardo Queiroz Castanheira e Sr. Rafael Carvalho, respectivamente, o Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Patos de Minas, Sr. Nixon da Silva palmeira, comerciantes patenses, policiais militares e profissionais da imprensa.
 
O Coronel Waldimir abriu a reunião e falou da importância das parcerias entre a Polícia Militar, Prefeitura de Patos de Minas, CONSEP, comerciantes e sociedade patense em geral. Falou dos excelentes resultados alcançados pela Polícia Militar na redução da criminalidade em Patos de Minas, tento passado a palavra para Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Rogério, que apresentou os resultados obtidos no primeiro semestre de 2019.
 
O Tenente Coronel Rogério falou sobre a redução dos crimes violentos no município, que houve redução de 262 crimes violentos registrados no 1º semestre de 2017, para 163 em 2018 e para 90 em  2019, o que representou em percentuais  66% de 2017 para 2018 e de mais 45% de 2018 para 2019. Em relação aos crimes de roubo, no primeiro semestre de 2017 foram registrados 226 crimes e, no mesmo período, em 2019, foram registrados apenas 69 crimes, uma redução de 157 crimes.
 
Com isso, aproximadamente, 157 pessoas deixaram de ser vítimas desse crime, gerando para os cofres públicos a economia de 157 inquéritos policiais a menos, 157 processos judiciais a menos e, consequentemente, amenizando o impacto no sistema prisional, deixando de encarcerar várias pessoas, que gerariam gastos para os cofres públicos. Também falou sobre grandes reduções em outros crimes, como furtos, e também na redução de acidentes de trânsito com e sem vítimas. Falou sobre a importância das redes de vizinhos e comércios protegidos e que isso tem sido muito importante para a prevenção de diversos crimes e prisões de autores denunciados pela comunidade. Divulgou novas ações e planos para buscar reduções ainda maiores no próximo semestre e aumentar ainda mais a sensação de segurança à população patense. Entre eles, a ampliação do Projeto Vivo, com instalação de novas câmeras, aumentando a área coberta pelo monitoramento; melhoria da iluminação pública da cidade, além do combate mais incisivo da criminalidade em regiões onde esses índices são mais expressivos. 
 
Sr. Eduardo Castanheira, presidente do CONSEP, falou sobre a ampliação do  projeto Olho Vivo para o entorno da UNIPAM e para o entorno da Lagoa Grande e Terminal Rodoviário. Falou que foram adquiridos os postes e as câmeras para a ampliação do projeto. Também falou da importância das parcerias entre a PMMG, Prefeitura Municipal de Patos de Minas, comerciantes e sociedade patense, o que foi corroborado pelos Comandantes da 10ª RPM e 15º BPM e pelo prefeito de Patos de Minas.
 
Na reunião, também foram tratados assuntos sobre melhoria da iluminação pública, revitalização de espaços públicos, fiscalização de hotéis e pousadas no entorno do terminal rodoviário e também sobre a integração dos radares instalados em Patos de Minas, sistema de estacionamento rotativo, em sistema utilizada pela PMMG para monitoramento, em tempo real, de veículos.
 
O Coronel Waldimir encerrou a reunião ressaltando a importância da parceria formada entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Consep e, acima de tudo, com a sociedade, nos resultados alcançados. E ainda reforçou que os militares continuarão trabalhando diuturnamente para reduzirem ainda mais os dados da criminalidade em Patos de Minas.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: ASCOM PMMG.

Desenvolvido pela itsit.es