Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Gestor ambiental faz limpeza na praça da Biquinha do Caramuru

A ação de limpeza foi feita na parte da manhã do último sábado, domingo e segunda-feira

por Weslley Raphael
21/06/2018 - 10h39

No início da semana, o gestor ambiental do Cima e conselheiro do Codema e do Colmeia, o jornalista Civuca Costa, realizou a coleta de lixo e resíduos na área de preservação da praça conhecida como Biquinha do Caramuru.

Segundo o ambientalista, foram retirados do local mais de 100 quilos de lixo orgânico e de material reciclável, como plástico, alumínio e vidro, em apenas três dias. A ação de limpeza foi feita na parte da manhã do último sábado, domingo e segunda-feira.

Mesmo depois das intervenções de cercamento e instalação de placas educativas, o local continua sendo alvo de destinação de lixo, principalmente os resíduos domésticos. "Infelizmente ainda falta muita conscientização e educação ambiental de grande parte da população e de alguns vizinhos da área verde de preservação permanente com a presença de nascente urbana", explica Civuca Costa.

A área ganhou no dia 8 de junho, dentro da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente de Patos de Minas, medidas de melhorias, com a limpeza, retirada de entulho, cercamento e instalação de placas. Agora, cabe os moradores de bem monitorar o local com câmeras de segurança e denúncias aos órgãos competentes responsáveis pelo meio Ambiente, como a Polícia Ambiental (ligando 198), Corpo de Bombeiros (ligando 193) e Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal (3 822 9691). 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Ascom Cima Patos.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS