Chillis Hot Dog
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE CAMPO NO DISTRITO DE PINDAÍBAS PARA PRESERVAÇÃO DO CÓRREGO BAUZINHO

De acordo com a Bióloga Encarregada do Pronascentes, Eni Amaral, a reunião contou com a participação de 30 pessoas, dentre parceiros e produtores rurais da microbacia e o Ministério Público.

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 13/09/2018
Prefeitura promove reunião de Campo no Distrito de Pindaíbas para preservação do Córrego Bauzinho

Na semana passada, a Prefeitura de Patos de Minas, através do Programa Municipal Pronascentes, em conjunto com o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), realizou uma reunião de Campo com parceiros e produtores rurais da microbacia do córrego Bauzinho do distrito de Pindaíbas. O evento aconteceu na propriedade do Senhor Inácio Braga Soares, onde foi cercada a primeira nascente da microbacia, de um total de 37 nascentes a passarem por cercamento e serem recuperadas. A atividade faz parte de um conjunto de ações de mobilização e sensibilização ambiental que vão beneficiar todos os proprietários que dependem dessas nascentes e, principalmente, a comunidade de Pindaíbas, que tem sofrido nos últimos anos com escassez hídrica.

De acordo com a Bióloga Encarregada do Pronascentes, Eni Amaral, a reunião contou com a participação de 30 pessoas, dentre parceiros e produtores rurais da microbacia e o Ministério Público. O objetivo do evento foi levar orientações, promover a educação ambiental a respeito dos cuidados e proteção das nascentes e divulgar as ações do Projeto de Recuperação da Microbacia do Córrego Bauzinho, que está sendo executado pelo Programa Pró-Mananciais da COPASA, em parceria com a Prefeitura, através do PRONASCENTES, e a Associação Renasce Pindaíbas (ARPINDAS). 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es