FPM

Programa para microchipagem de animais é oficialmente lançado em Patos de Minas

O "Conheça seu Amigo" é voltado para animais em situação de rua ou sob tutela de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lares temporários

por Weslley Raphael
13/05/2022 - 15h44

Programa para microchipagem de animais é oficialmente lançado em Patos de Minas

Foi lançado hoje em Patos de Minas o “Conheça Seu Amigo”, Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos. Estiveram presentes o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento de Minas Gerais, Rodrigo Franco, e a coordenadora estadual do Núcleo de Fauna Doméstica, Patrícia Carvalho da Silva. O prefeito Luís Eduardo Falcão os recepcionou na fazenda da Escola Agrícola, juntamente com servidores da Saúde e membros da Aspaa.  

Por meio do programa, o município recebeu uma leitora e cerca de 3 mil microchips para identificar cães e gatos, e outros 5 mil foram adquiridos pela administração. Com esse manejo populacional, busca-se prevenir a falta de controle e abandono animal e promover a guarda responsável, estruturados sob a ótica da promoção da saúde da comunidade, do bem-estar animal e do equilíbrio ambiental. 

Público-alvo – O “Conheça seu Amigo” é voltado para animais em situação de rua ou sob tutela de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lares temporários, assim como para animais de pessoas em condições socioeconômicas insuficientes ratificadas pelo Cadastro Único. 

Mais avanços – Durante a cerimônia, a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Geize Marques, destacou outras conquistas, como a castração de 5.679 cães e gatos no período de 2019 até abril deste ano. Ela ainda ressaltou que, na atual gestão, houve aumento de 50% do valor destinado à causa animal. 

Juntamente com o início oficial do programa, foram apresentados futuros membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, que muito em breve será empossado.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS