Patos em Destaque Whats

Alunos de Odontologia desenvolvem campanha de conscientização para os motociclistas

A campanha tem por objetivo conscientizar os motociclistas sobre a importância de uma direção preventiva associada ao uso correto do capacete.

por Weslley Raphael
17/09/2018 - 09h51

Alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (L.A.C.T.B.M.F.), sob orientação do professor Rafael Martins Afonso Pereira, realizarão de 18 a 25 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, uma campanha de conscientização.

A campanha tem por objetivo conscientizar os motociclistas sobre a importância de uma direção preventiva associada ao uso correto do capacete. E assim, estimular os condutores quanto aos seus comportamentos no trânsito, visando uma diminuição no número de acidentes, traumas (principalmente na face e na cabeça) e até mesmo óbitos.

A Liga Acadêmica realizará a entrega de folhetos informativos nos estacionamentos do UNIPAM, blitz informativa nos semáforos do centro da cidade e palestra informativa nas escolas. 

De acordo com o presidente da Liga, Vitor Carvalho, promover este tipo de campanha colabora para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis pela segurança no trânsito. “É preciso conscientizar as pessoas de que os acidentes são, em sua maioria, uma consequência de comportamentos imprudentes praticados por elas mesmas”, explicou Vitor Carvalho.

Programação das visitas nas escolas

Salinha Dayane Alemar

Dia: 20/09/2018, às 14h

Colégio Marista

Dia: 24/09/2018, às 7h

Colégio Nossa Senhora das Graças

Dia: 24/09/2018, às 7h

Blitz informativa

A blitz informativa será realizada nos dias 18/09 e 25/09, às 16h30 e no dia 22/09, às 11h. A blitz ocorrerá no semáforo da Rua Major Gote, em frente ao Banco Itaú e Sacolão Center; no semáforo da esquina da Rua Olegário Maciel com a Avenida Getúlio Vargas e no semáforo da esquina da Rua Doutor Marcolino com a Rua Farnese Maciel.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS