Patos em Destaque Whats

PMCD realiza atividade de conscientização na Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros do bairro Alto Colina

Os alunos receberam informações sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas residências

por Weslley Raphael
16/08/2017 - 16h05

Os agentes de combate às endemias, do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD), realizaram na última quarta-feira (09), uma palestra para os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros, do bairro Alto Colina. Na oportunidade, houve distribuição de panfletos com diversas informações sobre o mosquito Aedes aegypti.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas. Os alunos receberam informações sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas residências e também a respeito da necessidade de tirar 10 minutos durante a semana para vistoriar seu quintal. 

Após a apresentação da palestra, os alunos esclareceram dúvidas, receberam panfletos e foram orientados a dividir as informações com os pais e familiares. “É importante levar informação a todos, pois um mosquito que mede apenas meio centímetro é vetor transmissor da dengue, febre amarela, chikungunia e zika vírus”, ressaltou uma das palestrantes. 

Apesar de serem amplamente divulgadas, muitas pessoas ainda não têm todas as informações sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus, por isso a prefeitura de Patos de Minas realiza campanhas de conscientização da população sobre as medidas necessárias que se devem tomar para prevenir a manifestação das doenças transmitidas pelo mosquito.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS