Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Três pessoas são presas suspeitas de furtos, receptação, adulteração de veículos e formação de quadrilha

Após informações de que os autores de crimes realizados na cidade de Patos de Minas evadiram em dois veículos sentido a Uberlândia, foi articulada operação de cerco e bloqueio no trevo da BR-365

por Weslley Raphael
16/04/2021 - 10h57

Três pessoas são presas suspeitas de furtos, receptação, adulteração de veículos e formação de quadrilha

Na manhã de ontem, após Intervenção em Operação Policial Militar envolvendo equipes dos municípios de Patos de Minas, Patrocínio, Guimarânia, Monte Carmelo, Uberlândia, Romaria, Irai de Minas e Abadia dos Dourados, a Polícia Militar efetuou a prisão de 03 pessoas envolvidas em furtos, receptação, adulteração de veículos e formação de quadrilha.

Após informações de que os autores de crimes realizados na cidade de Patos de Minas evadiram em dois veículos sentido a Uberlândia, foi articulada operação de cerco e bloqueio no trevo da BR-365.

A equipe posicionada no cerco identificou o Veículo VW Gol, prata, placa QPI-0I92, que desobedeceu à ordem de parada iniciando perseguição pela BR-365. Chegando ao trevo de acesso ao distrito de São João da Serra Negra o veículo adentrou ao distrito em alta velocidade, retornando à cidade de Guimarânia pela estrada municipal.

Em Guimarânia, os autores perderam o controle do carro e colidiram com um murro, abandonando o veículo e saindo em fuga a pé. Os militares perceberam que os autores haviam pulado o muro adentrando em uma Marmoraria. A equipe policial logrou êxito na prisão dos autores, sedo um preso dentro da marmoraria e outro foi preso lote ao fundo da empresa, sendo que este último portava um simulacro de arma de fogo tipo pistola Taurus de cor preta em sua cintura.

Com os autores capturados, foi realizado vistoria no veículo Gol, que estava adulterado tendo sido constatado que o veículo foi furtado na cidade de Uberlândia, no dia 10/01/2021, dentro do veículo foram localizados 02 televisores, relógio, óculos e joias. A pick-up Fiat Strada que estava com mais 03 autores, foi identificada e apreendida pela equipe de Irai e Monte Carmelo, tendo sido 01 autor preso e 02 evadiram pelo matagal.

Foi verificado que os autores presos em Guimarânia fazem parte de quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. São oriundos de Uberlândia, porém agem em várias cidades da região, especialmente na área da 10ª RPM, e os dois deles haviam saído da penitenciaria no dia 10/01/2021 e 07/04/2021.

Ao final da ocorrência foi desarticulada a quadrilha com a prisão de 03 autores, apreensão de 02 veículos com queixa de roubo/furto e elucidação de dois furtos ocorridos em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Agência Regional de Comunicação da 10ªRPM

OUTRAS NOTÍCIAS