UNIPAM

Programa de Combate à Dengue realiza ações prevenção em Patos de Minas

Visitas a escolas e recolhimento de materiais inservíveis fizeram parte das ações

por Weslley Raphael
12/12/2017 - 15h38

Os agentes de combate à endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram uma palestra educativa na Escola Municipal José Paulo de Amorim, de Pindaíbas, na última sexta-feira(08). Os alunos assistiram à palestra e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mosquito Aedes Aegypti, as doenças que ele transmite, os sintomas das doenças, as formas de prevenção e combate no seu dia a dia. Foram esclarecidas as dúvidas dos alunos, e também foram repassadas orientações.

Outras ações também são realizadas pelos agentes do PMCD, como visitas em residências, comércios, terrenos vagos e o recolhimento de materiais inservíveis cumulativos de água, sempre visando a impedir que se tornem criadouro para o mosquito transmissor. 

No sábado(09), foi realizado um mutirão de recolhimento desses materiais inservíveis cumulativos de água no bairro Alto Marabá. Foram recolhidas sacolas plásticas, garrafas pet, lixo doméstico e pneus. Em muitos desses materiais recolhidos havia água parada, o que preocupou os agentes. O material recolhido foi devidamente acondicionado em sacos de lixo para o recolhimento pelo caminhão de coleta, e os pneus foram encaminhados para o ecoponto. 

Já na manhã desta segunda-feira, as ações se concentraram em uma visita na Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco, Polivalente, localizada no bairro Santo Antônio. Os agentes de combate à endemias visitaram todas as salas e, em um bate papo com os alunos após a palestra, ressaltaram a importância de todos eliminarem os criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS