Patos em Destaque Whats

Clipe de compositores patenses bomba na internet com apenas uma semana de publicação

O clipe foi enviado a modelo internacional Gisele Bündchen

por Weslley Raphael
29/09/2020 - 17h33
A música "Garota Elegante" de autoria dos músicos e compositores patenses, Maurício Castro e Civuca Costa, recebeu uma plástica virtual com a edição de um clipe, sob a produção artística do também músico patense, Luiz Carlos Esteves, residente em Belo Horizonte.
 
O clipe foi postado e publicada na última sexta-feira. 24 de setembro e já foi compartilhado por milhares de internautas de todos o país. Acompanhe o clipe pelo link do youtube.com. O vídeo mostra as imagens em movimento de muitas mulheres elegantes de várias etnias, épocas, raças, sociedades e belezas naturais, acompanhando o retrato abordado no texto do poema escrito por Civuca Costa há mais de 10 anos e musicado por Maurício Castro há um bom tempo depois. A canção participou e concorreu a festivais de música e está gravada em uma das faixas do CD "Estação 21" de Maurício Castro. Agora, o clipe e a música dos patenses podem ser compartilhados e curtidos por todo mundo que gosta de uma boa música, feita de forma universal pelos interiores que unem Minas-Brasil. Detalhe: O clipe foi enviado a modelo internacional Gisele Bündchen, para conhecimento e por merecimento, representando a beleza da mulher brasileira "alta e magrela, o mundo a seus pés". Tipo assim: Se ela é Giselle. Ela é a tal, ela é fatal.
 
Segundo o compositor da letra Civuca Costa, a música foi inspirada em fatos reais. A musa inspiradora existe. É uma "garota elegante" que veio do interior da Bahia da cidade de Barreiras, passar férias em casa de parentes em Patos de Minas e ficou em uma estada de quase três meses gozando folga na Capital do Milho. Fez muitas amizades e despertou atração e carinho dos poetas românticos de Patos de Minas. Deixou muita gente apaixonada. Mas depois da sedução, "a garota" foi embora "bateu asas e partiu" e nunca mais voltou e nem deu notícias. Fato meio deselegante. Daí, de pronto, saiu a letra da Garota Elegante, escrita em uma sentada pelas madrugadas afora, regadas a vinho e serenata. E dor de cotovelo. Coisas de poeta pelas fronteiras do Brasil, conquistando corações errantes. Às vezes tão perto ou mesmo distantes.
 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.
Fonte: : Civuca Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS