TeraByte

Ocorrências de destaque nas últimas 24 horas da Polícia Militar

Foram registrados 57 boletins de ocorrências

por Weslley Raphael
05/07/2018 - 18h46

No período de 07 horas do dia 04 de julho, às 07 horas de hoje, dia 05 no município de Patos de Minas foram registrados 57 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 08 acidentes de trânsito, sendo 03 deles com vítimas de ferimentos e também 15 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na manhã do dia 04 de julho (10h22min), na Rua Santana, bairro Santa Terezinha, mediante acionamento 190, as viaturas deslocaram ao local, onde estaria em andamento um furto a residência. Denúncia dava conta de que indivíduo havia adentrado a uma residência, onde contando com apoio de um outro, arrombaram a janela da casa e após adentrarem, furtaram vários materiais, saindo um deles com uma mochila nas costas. Os autores, antes da chegada das viaturas policiais, fugiram cada um em uma bicicleta sentido a Rua Vitória da Conquista.

Foi informado aos policiais as características dos infratores, que a principio seriam dois jovens, sendo um de cor negra e um outro moreno. Em rastreamentos, as guarnições se dirigiram sentido de fuga dos autores, onde um transeunte indicou, apontando o local em que dois indivíduos em bicicletas havia acabado de adentrar em um matagal às margens do Rio Paranaiba, tendo estes tomado o acesso por um local conhecido como "escadaria da santa". Tal local de fuga dá acesso aos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde se consegue andar somente a pé em meio ao matagal. tais bicicletas foram abandonadas na entrada da mata. Foi iniciado o rastreamento, onde deslocamos a pé pelas trilhas por onde os autores evadiram. Foi montado um cerco, onde visualizaram à distância, dois indivíduos adentrarem os fundos de uma casa no fundo do bairro. Minutos depois foi realizada a abordagem à casa, a qual com aparência de ser uma casa abandonada, sem móveis, onde foi abordado o indivíduo/autor, 16 anos, o qual já possui nos registros o envolvimento de 18 ocorrências policiais, sendo destas 14 relacionadas ao crime de "furto".

Na casa também se encontrava um outro menor, 16 anos, o qual também é conhecido no meio policial por diversas ocorrências policiais. Diante disso foram mostradas fotos dos abordados às testemunhas, onde o primeiro menor foi reconhecido como sendo um dos autores, o outro abordado até então não foi confirmada a participação, sendo este liberado no local. Foi encontrado com o menor um celular marca Blu de cor azul sem procedência o qual foi recolhido. Havia uma bucha de maconha em cima da pia da cozinha, a qual também recolhida. Em varreduras pelo quintal nos fundos da casa, onde supostamente tal suspeito havia adentrado, foi localizado o telefone celular furtado da vítima. O menor negou participação no fato, e não informou quem seria o outro indivíduo que supostamente o acompanhou no delito. Levantamentos e rastreamentos estão sendo feitos no intuito de localizar e identificar o segundo autor do delito, bem como recuperar o restante dos materiais furtados, sendo uma TV 32 polegadas, 01 notebook, 01 aparelho receptor de TV, 01 celular, 01 cortador de cabelo. O menor foi encaminhado à Delegacia de plantão da Polícia Civil para demais providências, juntamente com os materiais apreendidos/recolhidos.

Na tarde do dia 04 de julho (12h33min), na Avenida Paranaíba, bairro Brasil, em atendimento a uma ocorrência de furto na escola, em que um dos alunos que estavam na sala onde ocorreu o fato demonstrou um comportamento estranho demonstrando se incomodado com a presença policial.

Diante da situação foi dado busca pessoal no menor, 13 anos, e encontrado com ele um maço de cigarros, um isqueiro e uma bucha de uma substância semelhante à maconha. Ao verificarem seu endereço constataram que se tratava de um local onde constantemente há denúncias de tráfico de drogas e ainda havia informações de que o menor e seus irmãos, que também estudam na escola, eram suspeitos de terem praticado o furto de alguns notebooks da instituição de ensino.

Militares deslocaram até a residência do menor infrator e com a autorização do padrasto do menor, fizeram busca na residência e encontraram embaixo da cama do senhor uma bucha de uma substância semelhante à maconha e nos fundos da casa um cigarro da mesma substância. O padrasto/autor, 47 anos, possui várias passagens por tráfico de drogas, mas foi encontrada apenas uma pequena porção na residência. Frente ao ocorrido o menor foi conduzido e seu padrasto/autor para a Delegacia por posse de substância entorpecente.

Na noite do dia 04 de julho (21h09min), na Rua Major Gote, bairro Cristo Redentor, durante o radiopatrulhamento a PM foi acionada pelo Copom a comparecer ao local devido uma solicitação de furto. Ao chegarem ao local depararam com a vítima, 36 anos, mobilizando o autor, 34 anos, com as mãos na área externa de um posto de combustíveis. O autor foi abordado pela guarnição policial e submetido a busca pessoal, sendo localizado na sua cintura uma faca. A vítima relatou que foi realizar compras no supermercado e deixou seu veículo GM/Agile, estacionado e trancado na Rua Major Gote. Quando a vítima retornava para o veículo com as compras, a testemunha, 61 anos, que era passageira do veículo, foi a sua frente e deparou com o autor no interior do veículo.

Em seguida visualizou o autor correndo em direção ao posto de combustíveis e a testemunha gritou dizendo que o autor estava no interior do veículo da vítima. A vítima perseguiu o autor e conseguiu alcançá-lo no pátio do referido posto de combustíveis e aplicou no autor técnica de imobilização denominada chave de braço impedindo que o autor conseguisse fugir e imobilizando até a chegada da guarnição policial. O autor relatou que não estava no interior do veículo e que a vítima havia lhe convidado para entrar no automóvel.

O autor não disse como conseguiu adentrar no interior do automóvel e nem o motivo pelo qual estava mexendo na ignição do veículo tentado ligá-lo. Ele ainda não soube informar o endereço do local que estava residindo, apenas que estava morando na cidade de Patrocínio. Na ação delituosa do autor, este danificou a carcaça em torno do volante, a parte elétrica abaixo do volante e trava do volante. A perícia técnica criminal foi acionada e o perito compareceu ao local, realizou os trabalhos técnicos científicos. O automóvel foi liberado no local para a vítima. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com a faca aprendida. Em consulta ao site do Conselho Nacional de Justiça havia um mandado de prisão em desfavor do autor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS