Patos em Destaque Whats

Rally Minas Brasil é destaque da programação do fim de semana

Concentração é no parque de exposições, com visitação aberta para o público

por Weslley Raphael
06/03/2020 - 16h33

O fim de semana em Patos de Minas será marcado pela terceira edição do Rally Minas Brasil, competição que abre a nova temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Brasileiro de Rally Baja (CBM). O evento ocorre de hoje a domingo (8), e a concentração das equipes é no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. O público tem acesso gratuito ao local, para interagir e tirar fotografias com os competidores e suas máquinas. Haverá praça de alimentação, espaço kids e shows com bandas locais.

O 3º Rally Minas Brasil terá 90% de trechos inéditos, percorrendo regiões de Patos de Minas e Presidente Olegário. O roteiro é de aproximadamente 300 quilômetros, divididos em competições no sábado e domingo. Segundo o diretor executivo da Rallymakers, organizadora do evento, as estradas pedem total atenção. "Será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais e bem exigentes, como é característico das nossas provas em Minas Gerais", disse Fernando Bentivoglio.

A disputa será acirrada, com a presença de grandes nomes do automobilismo nacional off-road, vindos de diversas partes do país. A prova é aberta para as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Este é o segundo ano que o município é palco da competição, realizada em parceria com a AGT Produções e com o apoio da Transmáquinas, do Guia Investimentos e das prefeituras de Patos de Minas e de Presidente Olegário.

Outros eventos - A Agenda Cultural na Capital do Milho para o fim de semana traz também Feira de Artesanato na orla da Lagoa Grande, eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher e música ao vivo em diversos bares e restaurantes. Confira abaixo a programação completa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS