Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Patos de Minas recebe palestra sobre o setor de panificação e confeitaria

A situação econômica vivenciada pelo país nos últimos anos teve um forte impacto no desempenho

por Weslley Raphael
23/03/2018 - 16h04

Na próxima terça-feira (27), às 19h00, na Fiemg Regional Alto Paranaíba, em Patos de Minas, os empresários da região terão a oportunidade de participar de palestra gratuita sobre o setor de alimentação, panificação e confeitaria. O conteúdo abordará o balanço, as tendências e as perspectivas de consumo para 2018, além dos desafios e oportunidades para o setor.

No último ano, o mercado brasileiro de panificação e confeitaria cresceu 3,2%, conforme projeção realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Com esse crescimento, o mercado atingiu o faturamento de 90 bilhões de reais. Os números revelam uma leve recuperação do setor, após sua menor taxa de crescimento anual, registrada no ano de 2015, desde o início da pesquisa em 2007. Para este ano, a expectativa é que o setor mantenha o ritmo de crescimento mediante ajustes para se adequar ao novo momento de compra do consumidor.

A situação econômica vivenciada pelo país nos últimos anos teve um forte impacto no desempenho. "Houve uma mudança no perfil das compras junto com a forte queda de renda do trabalhador. Com isso, algumas marcas e alguns pontos de venda que já estavam consolidados estão vendo seu desempenho oscilar. Existe uma necessidade de rever alguns valores das empresas para se adequar a esse novo modelo de compra do consumidor. Os profissionais precisam entender que os negócios estão mudando rapidamente", analisa o presidente do Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues.

SERVIÇO

  • Data: 27 de março de 2018
  • Horário: 19h00
  • Local: Rua Dores do Indaiá, 17, 5° andar – centro.
  • Inscrições: Gratuitas com vagas limitadas
  • Confirmação de presença: Sebrae (34) 3821-4154 ou Fiemg: (34) 3823-3999 E-mail: [email protected]
  • Sympla: http://bit.ly/momentopanificacao

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaíba.

OUTRAS NOTÍCIAS