FPM

Alunos de Lagoa Formosa participam de acampamento do Projeto Bombeiro Mirim

Os relatos de pais ou responsáveis por alunos e ex-alunos deixam claro que o objetivo do projeto é sempre satisfatório.

por Weslley Raphael
16/10/2017 - 11h16

Nos dias 07 e 08 de outubro de 2017, foi realizado o acampamento do projeto social Bombeiro Mirim do ano de 2017. A ação é de responsabilidade dos militares integrantes da 4ª Cia Ind BM - Patos de Minas e realizada através de convênios com as prefeituras de Patos de Minas e Lagoa Formosa, além de parcerias com empresas.

De acordo com informações do Tenente Elias Vinhal Cardoso, o projeto acontece anualmente desde 2010 e já formou quase mil alunos de escolas públicas municipais. Desde o ano de 2011, a empresa DB faz o custeio integral do projeto, possibilitando seu acontecimento. O objetivo do projeto é formar cidadãos melhores e mais conscientes de seu papel na sociedade.

Durante o curso, os alunos aprendem diversas disciplinas técnicas de bombeiros, além de matérias cívicas e palestras de conscientização sobre trânsito seguro, uso de drogas etc. Os relatos de pais ou responsáveis por alunos e ex-alunos deixam claro que o objetivo do projeto é sempre satisfatório.

O Tenente ressalta que são comuns relatos de transformações consideráveis na postura e nas atitudes dos alunos que frequentam ou frequentaram o projeto. O corpo de bombeiros agradece a todos aqueles que, de algum modo, colaboram ou colaboraram com o projeto e espera continuar fazendo um trabalho cada vez melhor nos próximos anos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS