Patos em Destaque Whats

Mais um tamanduá bandeira é capturado no perímetro urbano de Patos de Minas

Este é o segundo animal desta espécie capturado nesta semana

por Weslley Raphael
01/12/2021 - 09h56

Mais um tamanduá bandeira é capturado no perímetro urbano de Patos de Minas Foto: 12° Batalhão de Bombeiros Militar

Na madrugada de hoje (01), por volta das 3 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer na Avenida Marabá, mais precisamente na Santa Casa de Misericórdia, onde segundo o solicitante, havia um animal silvestre no local.

Com base nessas informações, a equipe de salvamento dos bombeiros deslocou até a unidade médica onde encontrou o tamanduá bandeira no jardim externo da edificação. Com uso de técnicas e equipamentos próprios para manejo de animais, o tamanduá foi capturado e, após avaliação, o mesmo foi solto em uma área de preservação distante do perímetro urbano.

Este é o segundo animal desta espécie capturado nesta semana em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros orienta que caso se depare com animais silvestres, não tente capturá-los, pois estes poderão atacar como forma de se defenderem. Procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : 12° Batalhão de Bombeiros Militar

OUTRAS NOTÍCIAS