Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Corrida do Milho e do Pipoquinha acontecem em maio

São mais de mil vagas para a Corrida do Milho e 200 para a do Pipoquinha. 150 inscrições da Corrida do Pipoquinha serão doadas à rede municipal de ensino

por Weslley Raphael
15/03/2022 - 20h44

Corrida do Milho e do Pipoquinha acontecem em maio

A tradicional Corrida do Milho está de volta. Suspenso nos últimos dois anos devido à pandemia, o evento esportivo acontecerá no dia 15 de maio. Em sua 12ª edição, a corrida contará com prova de meia maratona e percursos de cinco e dez quilômetros. Simultaneamente, será realizada também caminhada de três quilômetros envolvendo atletas da Associação Paralímpica Patense (APP), integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade, do Unipam Sênior e a população local. 

Também teremos novamente a Corrida do Pipoquinha neste ano. A competição acontecerá no dia 14 de maio com crianças a partir de dois anos de idade até adolescentes de 15 anos. As inscrições são limitadas a 200 corredores, e todos os participantes receberão medalhas. 

As inscrições para as corridas já estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço eletrônico  www.corridadomilho.com.br. Haverá inscrições também em pontos físicos que, em breve, serão informados. O preço do primeiro lote é a partir de R$ 45 nos pontos físicos. Pela internet, o valor é acrescido da taxa de conveniência cobrada pelo site de inscrição. Os interessados podem inscrever-se até 10 de abril ou enquanto houver vagas disponíveis.

Para participar da Corrida do Milho, é preciso ter 16 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2022. Menores de idade precisam de autorização escrita do pai ou responsável a qual deve ser entregue no dia de retirada do kit do participante. Não há limite de idade para inscrição na corrida. 

Haverá premiação especial para os três melhores colocados nas categorias geral e corredor patense (tanto masculino quanto feminino) nas provas de cinco, dez e 21 quilômetros. Também serão entregues medalhas de premiação de “finisher” para os atletas que completarem o percurso da corrida e da caminhada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS