UNIPAM

Ex-aluno de Arquitetura e Urbanismo é finalista do “Prêmio TCC 2020”, organizado pelo CAU/MG

O resultado será divulgado neste sábado (28), às 10h, por meio do canal do CAU/MG, no YouTube

por Weslley Raphael
27/11/2020 - 16h33

Fernando Kennedy Braga Oliveira, ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), é um dos finalistas do “Prêmio TCC 2020”, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG). O resultado será divulgado neste sábado (28), às 10h, por meio do canal do CAU/MG, no YouTube.

O trabalho desenvolvido por Fernando Kennedy, intitulado “Luz, espírito, espaço: olhar semiótico sobre arquitetura e religião” faz uma análise singular acerca do assunto, que normalmente é tratado de forma simplista sem viés histórico.

A comissão julgadora do “Prêmio TCC 2020” recebeu 56 trabalhos de todo o Estado. Desses foram escolhidos 20 trabalhos como finalistas, que disputarão as três primeiras colocações e menções honrosas. 

A premiação tem por intuito destacar não só o mérito dos egressos premiados, mas também valorizar tanto um ensino de qualidade, quanto profissionais comprometidos com a futura profissão de arquiteto e urbanista.

Assista a solenidade de premiação, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=oVTBGFjKh8M.

Conclusão de Mestrado

No dia 13 de novembro, Fernando Kennedy Braga Oliveira, concluiu o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na oportunidade, ele apresentou o trabalho “Arquitetura enquanto Signo: Espaço e Luz nos Espaços Sagrados de Oscar Niemeyer”, orientado pelo professor Luís Eduardo dos Santos Borda. O estudo destacou a importância da teoria semiótica como uma ferramenta de leitura e de entendimento da construção do sentido do espaço na arquitetura. 

Fernando Kennedy Braga Oliveira concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo, no UNIPAM, em 2018.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS