Patos em Destaque Whats

FIEMG fará a doação de respiradores para o Alto Paranaíba e Noroeste

Quatro municípios serão atendidos

por Weslley Raphael
10/08/2020 - 17h40

O Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro receberão 34 respiradores doados pela FIEMG. Serão contemplados os municípios de: Patos de Minas, Paracatu, Vazante e Morada Nova de Minas.  

O vice-presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, destacou que estes respiradores  vão possibilitar um atendimento mais rápido de urgência, no tratamento de pacientes contaminados com o Covid-19. Os municípios contemplados manifestaram o interesse nos equipamentos, em um levantamento de demanda feito pela Regional, nos 43 municípios da área de abrangência.  

Os respiradores produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da FIEMG, foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última segunda-feira, 3 de agosto e poderão ser utilizados em hospitais em todo o país. O equipamento começou a ser fabricado por meio do projeto "Inspirar", que desenvolveu tecnologia inédita para a fabricação de respiradores, com a atuação de uma equipe multidisciplinar: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores.  

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, manifestou a satisfação em receber os erquipamentos que serão instalados no Hospital de Campanha do município, preparado para atender aos pacientes do Covid-19. "Com estes respiradores teremos condições de oferecer um tratamento emergencial, mais eficaz para os pacientes de Patos de Minas e região, proporcionando uma segurança maior no tratamento", acrescentou. 

O prefeito de Vazante, Jacques Soares Guimarães ressaltou a relevância que será para o município receber os respiradores, principalmente, porque está em fase de montagem de uma nova estrutura de atendimento aos pacientes. 

Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paracatu, Eurípedes Tobias, informou que os equipamentos chegarão para possibilitar atendimento emergencial aos pacientes da região, especialmente, no momento em que prepara-se a ampliação de leitos no Hospital Municipal de Paracatu. 

Os respiradores de Morada Nova de Minas serão destinados para a Casa de Caridade São Sebastião, o único estabelecimento hospitalar do município. O prefeito Olímpio Francisco de Moura destacou a importância dos equipamentos em Morada Nova, pois um paciente necessitou de atendimento emergencial e teve que ser transportado para outro município.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS