FPM

Presidente Olegário iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos na próxima sexta-feira (21)

Vale ressaltar que deve manter um intervalo entre outras vacinas e a de COVID, de no mínimo 15 dias

por Weslley Raphael
18/01/2022 - 16h27

Presidente Olegário iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos na próxima sexta-feira (21)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população que dará início a vacinação para crianças de 05 a 11 anos de idade, na UBS Aeroporto com início no dia 21 de janeiro (sexta-feira).

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em consonância com as recomendações da Anvisa e da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 (SECOVID), RECOMENDA-SE a inclusão da vacina Comirnaty para crianças de 05 a 11 anos de idade, de forma não obrigatória, para esta faixa etária, naqueles que não possuam contraindicações, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO). Público-alvo a ser vacinado:

- Crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação e o termo deverá estar assinado pelo(s) mesmo(s). Este termo será disponibilizado abaixo prefeitura e também estará disponível na UBS AEROPORTO.

TERMO DE ASSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 05 A 11 JAN

Vale ressaltar que deve manter um intervalo entre outras vacinas e a de COVID, de no mínimo 15 dias. E o intervalo ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE PARA O PÚBLICO EM QUESTÃO É DE 02 MESES.

Possíveis eventos adversos: dor de cabeça, mialgia, dor ou inchaço no local da aplicação, fadiga, calafrios, febre, diarreia, vômitos, náusea, mal-estar, redução de apetite, urticária, erupção cutânea, anafilaxia e entre outros. Caso note algum evento mais grave, procurar ajuda médica o quanto antes.

Caso tenha dúvidas, ligue no número (34) 3811-0179.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Presidente Olegário

OUTRAS NOTÍCIAS