Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Medicina realizam projeto de biblioterapia no CAPS II

O objetivo foi estruturar um espaço para a exposição de livros, capaz de aproximar os pacientes do munda da leitura

por Weslley Raphael
10/08/2018 - 10h47

Os alunos do Internato do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) idealizaram um projeto de biblioterapia no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). Para marcar o início do projeto eles realizaram uma confraternização na última quarta-feira (08), com muita música e um lanche especial. O evento contou com a presença dos futuros médicos, de alguns pacientes, da psicóloga do CAPS e também da diretora do local.

O objetivo foi estruturar um espaço para a exposição de livros, capaz de aproximar os pacientes do munda da leitura. A biblioteca montada conta com 200 exemplares, arrecadados pelos futuros médicos junto a alunos do UNIPAM e a comunidade patense.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, a aluna Isabela Dantas, a ideia surgiu quando ela e as colegas encontraram uma paciente lendo um livro durante o tratamento. “Ao longo do nosso estágio, percebemos que a leitura e outras atividades ligadas à arte e à cultura contribuem muito para o processo de superação dos pacientes”, explicou.

De acordo com a psicóloga do CAPS, Priscila Vilas Boas, atualmente, o local atende cerca de 200 pessoas, sendo que destas cerca de 30 são pacientes internos. “Eles poderão pegar os livros, lerem aqui no CAPS ou levarem para casa”, completou.

Os pacientes já começaram a utilizar o espaço. E se você quiser contribuir com a doação de livros, basta procurar a secretária do bloco E no campus do UNIPAM ou o CAPS II.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS