Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Projeto cultural e educacional Arte no Parque será realizado dia 30 de setembro

O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 13h.

por Weslley Raphael
18/09/2018 - 11h01

Graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Patos de Minas entrou no roteiro do Projeto “Arte na Praça”, que está na sua terceira edição e que pretende dar continuidade à realização de um circuito de arte e educação infantil gratuito. No dia 30 de setembro, com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto será realizado no Parque Municipal do Mocambo, em que ocorrerão intervenções circenses, atividades de arte e educação, shows cênicos, musicais e folclóricos para as crianças. O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 13h. 

Nesta edição, toda a temática do circuito estará baseada na história de Minas Gerais, personagens e tradições, para que as novas gerações possam conhecer, de forma lúdica, o Estado e possam, com muito orgulho, respeitá-lo e promovê-lo pelo Brasil e pelo mundo. O projeto Arte no Parque é um circuito de cultura para crianças, com o objetivo de levar arte de qualidade ao grande público e que visa a democratizar o acesso à cultura por meio de atividades de circo, arte-educação, teatro, música e de entretenimento ao ar livre.

O Arte no Parque está sendo executado em quatro cidades mineiras, proporcionando diversão e emoção para adultos e crianças com histórias e personagens, de forma divertida, interpretadas pela Trupe Gaia, um coletivo de artistas mineiros que valorizam a arte em sua melhor expressão. As cidades participantes deste ano são: Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas. A realização do projeto é do Posto Ale e do Governo de Minas.

Confira a programação prévia

09:00 às 13h00
Recepção com pernas de pau, malabaristas, bolhas gigantes, mini-bike e monociclo; exposição de textos e poesias; atividades de arte e educação (Mão na Massa | Bombas de Sementes - Plantio | Brinquedos recicláveis – Tradições de Minas Gerais | Artesanato); escola de circo; cochichos poéticos (Poesia e literatura)

10:10 às 10:50
Tecendo e cantando (Espetáculo de Música e Arte Popular)

11:00 às 11:50
Teatro de Palhaços (Personagens da História de Minas Gerais)

12:00 às 12h15
Apresentação de Congado (Manifestação Popular)

12:30 às 13:00
Show musical e encerramento (Música de Minas Gerais)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS