Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Sinduscon, Sindivest e Sindimetal fazem Planejamento Estratégico

Oficina foi promovida pela CNI, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo

por Weslley Raphael
10/07/2019 - 10h21

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) promoveu para os Sindicatos Filiados à FIEMG, uma oficina de Planejamento Estratégico por meio do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo). As oficinas foram ministradas pela psicóloga e instrutora da CNI, Cremilda Sueli Passos Sícole. Em Patos de Minas, participaram os diretores do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindivest (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Vestuário do Alto Paranaíba) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico).

A instrutora salientou que o objetivo da oficina da CNI é contribuir para a reorganização estratégica dos Sindicatos Patronais, para que tenham traçados diretrizes, metas e indicadores para os projetos e ações, em benefício dos setores. "A CNI disponibiliza a todas as Federações de Indústrias e a FIEMG, por sua vez, possibilita o acesso ao Planejamento Estratégico a todos os Sindicatos Filiados", comentou.

Pela elaboração do Planejamento Estratégico, os Sindicatos conseguem se estruturar e perceber as ações que estão pulverizadas. Ela contou que antes de vir a Patos de Minas, obteve informações de cada um e percebeu que desenvolvem trabalhos importantes que precisam de maior visibilidade.

A oficina de Planejamento Estratégico debateu a identidade do Sindicato: Negócios, Missão, Visão, Valores, análises dos cenários e com base nisso, foram feitos os objetivos e o mapa estratégico e, também, houve a definição o Plano de Ação. Foi uma construção de um planejamento que buscou a visão de futuro a curto, médio e longo prazos.  SQuando o Planejamento é colocado em ação, fica mais fácil aos associados perceberem o que está sendo feito", reforçou.

O Planejamento Estratégico da CNI é dividido em duas oficinas. A próxima etapa será a elaboração de um plano de ações, com definição de metas e indicadores, bem como o cronograma de atuação e os responsáveis pelo cumprimento de cada projeto. Segundo ela, o planejamento dá condição a cada sindicato de se fortalecer e conquistar maior representatividade junto aos associados.

A coordenadora executiva dos Sindicatos Filiados, Michele Donato, destacou a importância do engajamento dos diretores na construção do Planejamento Estratégico. "A elaboração do Planejamento Estratégico de nossos sindicatos nos permitiu enxergar de forma mais clara o caminho que queremos trilhar e expandir nossa atuação junto aos setores que representamos", salientou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS