FPM

Tupi domina URT no Zama Maciel

Carijó faz primeiro tempo de almanaque, segura pressão da URT na segunda etapa e faz 2 a 0 em Patos de Minas. Trovão acumula terceira derrota seguida

por Weslley Raphael
19/02/2018 - 11h52

O primeiro tempo de almanaque, a boa atuação de Vitinho e a inoperância da URT fizeram com que o Tupi conquistasse três pontos importantes no Zama Maciel. Neste domingo, o time dominou a equipe de Patos de Minas, definiu a partida na primeira etapa e com gols do meia, bateu o Trovão por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, placar que colocou o Galo no G-8 e tirou a URT da zona de classificação do Estadual.

Desde os primeiros minutos do jogo, o Tupi mostrou que não jogaria recuado em Patos de Minas. Logo no primeiro minuto, Afonso obrigou Carlão a fazer difícil defesa. Mas aos 4, o arqueiro nada pôde fazer, quando Vitinho recebeu na direita, cortou pra dentro e bateu para o fundo do gol. Após sair atrás do marcador, a URT foi para o jogo, mas sem objetividade e criatividade. Com isso, o Alvinegro seguiu com as melhores chances. Em uma delas, Vitinho se aproveitou de saída errada da zaga da URT e de passe dado por Léo Salino para ampliar o marcador, aos 35 do primeiro tempo, amplamente dominado pelo Carijó.

Rodrigo Santana decidiu mudar a URT para o segundo tempo, tirando o pressionado zagueiro Rodolfo e o pouco efetivo atacante Wellington. Porém, as entradas de Dão e Jean Carioca não mudaram o cenário da partida, que seguiu nas mãos do Tupi. Aos 11, Victor Salinas acertou o travessão e levou perigo à meta alvinegra. Porém, o Tupi seguia bem e administrando o resultado, segurando ímpeto do Trovão. Os donos da casa até tentaram, exigiram duas grandes defesas de Vilar, mas não impediram a vitória carijó, merecida.

Com o resultado, o Tupi chega aos nove pontos e ocupa a sétima posição. A URT é nona, com oito. Na próxima rodada, a URT viaja até Poços de Caldas para encarar a Caldense, domingo, às 16h. No mesmo dia, só que ás 17h, o Tupi enfrenta o Atlético-MG, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O nome do jogo foi Vitinho. Conhecido como “Safadão”, o meia fez várias safadezas com a defesa da URT. Duas delas resultaram nos gols da vitória. O jogador, que tem sido importante com assistências e construção de jogadas, colocou a bola na rede e fez com que o Galo vencesse a terceira partida no Estadual.

Após o 2 a 0 do Tupi no primeiro tempo, o jogador mais vaiado pelo torcedor foi o zagueiro Rodolfo. Abatido e nervoso com o apupo do torcedor, ele foi substituído por Dão, no intervalo. Em entrevista, Rodrigo Santana informou que tirou o zagueiro para preservá-lo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS