UNIPAM

Covid-19: Patos de Minas é a única cidade mineira a cumprir meta em testes aplicados pelo Ibope

Segunda etapa será no próximo dia 24, com aplicação de mais 250 exames

por Weslley Raphael
20/05/2020 - 15h03

Patos de Minas foi o único município de Minas Gerais a cumprir a meta de aplicação de 250 testes rápidos para detecção de Covid-19 na primeira fase da pesquisa nacional coordenada pela Universidade Federal de Pelotas. A notícia foi repassada à prefeitura por meio de informe do Ministério da Saúde, que financia o estudo. Os exames foram aplicados pelo Ibope Inteligência nos dias 14 e 15 deste mês.

"Agradecemos imensamente à população patense por ter recebido os pesquisadores e os nossos agentes de combate a endemias, que acompanharam todo o trabalho. O estudo acontece em três etapas, e a segunda delas será no dia 24 de maio. Nós contamos novamente com o apoio de toda a população", disse a diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques. A terceira fase da coleta de dados está agendada para 4 de junho, totalizando 750 testes.

Essa pesquisa acontece em 133 municípios brasileiros e tem o objetivo de mapear a incidência do novo coronavírus no Brasil. Além de realizar teste rápido em um morador de cada residência visitada, os pesquisadores aplicam um questionário por domicílio.

Resultado - Um resultado positivo e 249 negativos foi o saldo da primeira fase de testes rápidos para detecção do novo coronavírus aplicados em Patos de Minas pelo Ibope. O paciente que testou positivo e os contatos mais próximos dele estão em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS